sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O que é ser FELIZ???


A vida é uma grande universidade, mas pouco ensina a quem não sabe ser um aluno...
Ser feliz não é ter uma vida isenta de perdas e frustrações. É ser alegre, mesmo se vier a chorar. É viver intensamente, mesmo no leito de um hospital. É nunca deixar de sonhar, mesmo se tiver pesadelos. É dialogar consigo mesmo, ainda que a solidão o cerque.

É ser sempre jovem, mesmo se os cabelos embranquecerem. É contar histórias para os filhos, mesmo se o tempo for escasso. É amar os pais, mesmo se eles não o compreenderem. É agradecer muito, mesmo se as coisas derem errado. É transformar os erros em lições de vida.
Ser feliz é sentir o sabor da água, a brisa no rosto, o cheiro da terra molhada. É extrair das pequenas coisas grandes emoções. É encontrar todos os dias motivos para sorrir, mesmo se não existirem grandes fatos. É rir de suas próprias tolices.
É não desistir de quem se ama, mesmo se houver decepções. É ter amigos para repartir as lágrimas e dividir as alegrias. É ser um amigo do dia e um amante do sono. É agradecer a Deus pelo espetáculo da vida... Quais dessas características você possui?

Quem conquista uma vida feliz? Será que são as pessoas mais ricas do mundo, os políticos mais poderosos e os intelectuais mais brilhantes?
Não! São os que alcançam qualidade de vida no palco de sua alma. Os que se libertam do cárcere do medo. Os que superam a ansiedade vencem o mau humor, transcendem os seus traumas. São os que aprendem a velejar nas águas da emoção. Você sabe velejar nessas águas ou vive afundando?

ALVOS ERRADOS PARA SE ALCANÇAR UMA VIDA FELIZ
Os nossos maiores problemas não estão nos obstáculos do caminho, mas na escolha da direção errada...

O DINHEIRO E A FELICIDADE
O dinheiro pode nos dar conforto e segurança, mas ele não compra uma vida feliz. O dinheiro compra a cama, mas não o descanso. Compra bajuladores, mas não amigos. Compra presentes para uma mulher, mas não o seu amor. Compra o bilhete da festa, mas não a alegria. Paga a mensalidade da escola, mas não produz a arte de pensar.
Você precisa conquistar aquilo que o dinheiro não compra. Caso contrário, será um miserável, ainda que seja um milionário.

Augusto Cury do livro Dez Leis Para Ser Feliz

4 comentários:

  1. Lindo,lindo,lido,lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    É o que eu sempre digo,obstáculos,pedaras no cmainhos todos tem,a diferença entre um ser humano e outro é a maneira como contornar eles!

    E sobre o dinheiro...tem gente que tem tudo e não tem nada!E tem gente que não tem nada e tem tudo!Basta perceber!

    Bjão pras duas!!:))

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo...Os nossos maiores problemas não estão nos obstáculos do caminho, mas na escolha da direção errada... (essa frase é mara, diz tudo)

    ResponderExcluir
  3. Perfeito esse texto!

    O dinheiro compra a cama, mas não o descanso. Compra bajuladores, mas não amigos ...

    Beijocas pra vcs duas e feliz dia das crianças para os filhotes!!!!!

    ResponderExcluir