quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Você cozinha??? Que tal um Risoto de Espinafre!?!?



Eu cozinho a algum tempo, sempre gostei, e depois que conheci meu marido o gosto aumentou, ele é um bom apreciador, e muito gentil, não mede elogios, mas também sabe fazer uma boa critica!

Bom toda cozinheira precisa ter criatividade e as vezes isso nos falta, quando quero fazer algo diferente e não sei onde recorrer o tio Google me ajuda, é o caso da nossa primeira receita... eu tinha um maço grande espinafre em casa e queria uma receita diferente, encontrei no site da
Nestlé essa receita:




Ingredientes:




• 3 tabletes de MAGGI® Caldo de Galinha
• 2 xícaras (chá) de arroz lavado e escorrido
• 1 maço de espinafre (só as folhas), picado
• 2 colheres (sopa) de manteiga
• 3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado




Modo de Preparo




Em uma panela junte os tabletes de Caldo MAGGI® dissolvidos em seis xícaras (chá) de água fervente e o arroz;




. Deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 20 minutos com a panela parcialmente tampada. Na metade do cozimento, acrescente o espinafre , a manteiga e o queijo ralado. Depois de cozido, apague o fogo e deixe descansar por aproximadamente 10 minutos com a panela tampada. Sirva a seguir.




Microondas:
Não recomendamos o preparo desta receita em microondas, pois o resultado final não é satisfatório.




Congelamento:
Não recomendamos o congelamento desta receita, pois há alteração de textura.




Dica:
- Querendo o arroz mais sofisticado, acrescente meia lata de Creme de Leite NESTLÉ®, quando o arroz estiver quase seco.


Fiz pequenas alterações, pois a receita é uma sugestão cada uma adapta aos seus gostos... eu diminui o Caldo de Galinha pra 01 (um) tablete, e a manteiga pra uma colher, e aumentei o arroz pra 03 (três) xícaras, explico porque:

Gosto de alho no arroz, então usei uns 03 (três) dentes de alho, e antes de refogar o arroz dei uma douradinha no alho, logo diminui a quantidade de manteiga. O resto da receita fiz igualzinha, inclusive coloquei o creme de leite e ficou uma delicia, a Nestlé está de parabéns pela receita! Testada e aprovada!!!


Dica do Maridão: no cozimento do arroz acrescentar pouco mais de meio copo de vinho branco! Deve ficar delicioso, na próxima vou testar!!!

Agora corre pra feira comprar espinafre pro almoço de amanhã e depois vem me contar se gostou!!! ;)






O que não achou o site na Nestlé ainda??? Aqui ó!!! E a receita aqui ó!!!




PS1: Essa receita me lembrou a Mari Hart, mas claro que ela incrementaria com umas nozes ou algo do tipo!!! ;)

PS2: A foto é minha mesmo... do meu próprio risoto! Então se ela não ficou lindaaaa da um desconto viu! ;)





Bjs meninas!!!




6 comentários:

  1. Pã adorei a receitinha..vou fazer, depois te conto.
    Haaa o tio google me ensionou a conhinhar ,fazer bolos, sobremesas..etc..é meu tio preferido.

    Beijão pra vcs
    e felicidades na sua vida de dona de casa!

    ResponderExcluir
  2. Oun e eu nem trouxe espinafre da dona Zu! Boba q sou... Agora quero provar!

    E a Kelly tava pedindo uma receita de risoto ainda essa semana!

    ResponderExcluir
  3. Tirando o caldo cheio de glutamato, (não uso há anos!) deve ser maravilhoso! Claro que a alma de gorda aqui já pensou COM o creme de leite neahhh!? Delícia! Aqui todos amamos espinafre!

    ResponderExcluir
  4. Olá, estou seguindo seu blog, adorei !
    Espero vc tmbm no meu cantinho. Geane

    http://cantinhodageane.blogspot.com

    Um feliz 2012 !

    ResponderExcluir
  5. Olá, olá, olá!!!

    Vi seu recadinho mega fofo, lá no Diário, e vim conhecer o seu cantinho. Cheguei bem na hora do almoço e... aff!!! Que vontade que dá!!!! Poxa, isso porque você diz que a foto não faz jus ao risoto... imagina esse sabor, então??!! Loucura!

    Obrigada por me alertar que ficou faltando o "era uma vez 23"... falha minha! Desculpe! Já arrumei. Rsrsrs

    Bjos e bençãos.
    Mirys
    www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amo cozinhar, mas esse hobby andou um pouco esquecido...quer dizer, cozinho quase que diariamente, mas aquele trivial do dia a dia.

    Passei o final de semana, elaborando cardápios semanais e essa receita certamente vai entrar na roda.

    Beijo

    ResponderExcluir