
"...a gєntє sonhou o quє podє; fєz o quє não dєviα; αmou sєm gαrαntiαs; αcrєditou; αcontєcєu; SEMPRE juntαs sєmprє pєrto. αpєrtos є dєsєjos, lágrimαs є rєcomєços; confusõєs; confissõєs; dєpois dє tudo isso є por nαdα continuamos quєrєndo є AMANDO єssα nossα αmizαdє rαrα..."
sexta-feira, 30 de julho de 2010
Vida

quinta-feira, 29 de julho de 2010
Hoje o dia é todo dela!!!
Mais um ano de vida, cheio de realizações, cheio de acontecimentos, eu poderia discorrer sobre alguns mas prefiro falar de você... falar de nós... contar um pouquinho da sua história para que todos saibam como é grande o meu amor e minha admiração por você...
A Fabi é casada, tem dois filhos maravilhosos que em insisto em dizer que são um pouquinho meus também, e ela já nem sente ciúmes (ufa)!!!
A Fabi é minha tia, é irmã da minha mãe, mas quando ela tinha 12 anos veio morar conosco, porque meu irmão tinha uns probleminhas e precisa de um pouco mais de atenção, e por isso com 12 anos uma criança ainda ela deixou o pai e a mãe a mais de 400 km para vir ajudar a cuidar dos sobrinhos...
Ela morou lá em casa até o dia do seu casamento, e nós realmente fomos criadas como irmãs, dividíamos o mesmo quarto e os segredos, os sonhos, as lágrimas, e claro brigávamos muuuito, ela até me contou a alguns dias que eu a mandei ir embora em uma briga... fiquei triste com isso e juro que não lembro, mas se o fiz peço desculpas... Fabiiii me perdoa??? =)...
Enfim, ela se casou, teve sua primeira filha, Camila, eu fui madrinha de batizado, que orgulho!!! Alguns anos depois teve o Matheus, que é meu afilhado torto, porque como a Camila me chama de Madrinha ele chama também, e eu ME acho!!!
Nós temos um ótimo relacionamento, ela é muito mais que uma tia, é uma super irmã, hoje nos falamos praticamente todos os dias e sobre todos os assuntos, não moramos na mesma cidade e eu agradeço a existência do MSN, porque ele torna nosso contato mais fácil... Faaaabi eu rezo pra sua janelinha subir!!!
Fabi, eu quero q saiba q t amo d todo meu coração, quero t agradecer por cuidar de mim e do Ro, por estar sempre disposta a me escutar, por me aconselhar e me acalmar e principalmente por dividir sua vida e sua família comigo!!
Quero que saiba que te admiro muito, e que tenho orgulho da pessoa maravilhosa que se tornou, que amo a família que você formou, que sou louca pelos seus filhos!!! E que quero ter filhos iguaiszinhos aos seus, e que desejo do fundo do meu coração ter-te sempre bem pertinho de mim, porque vc deixa os meus dias muitos mais felizes!!!
Hoje é seu aniversário mas o maior presente é meu... VOCÊ!!! Te desejo toda felicidade do mundo hoje e sempre, desejo que todos seus sonhos se realizem, e que você possa comemorar essa data muitos anos!!! ;)
Agradeço diariamente a Deus pela sua vida e rogo para que ele te abençoe eternamente, que te ilumine e guie seus passos, e que Maria esteja sempre a sua frente, te conduzindo e amparando!!!
FELIZ ANIVERSÁRIO!!!
Beijos com muito amor...
segunda-feira, 26 de julho de 2010
Caso Joanna Marins: a segurança da infância no CTI

Soares Júnior Soares Júnior 24/07/2010 19h30
No dia 26 de maio, Joanna sentou no colo de Cristiane e mexeu num cordão que a mãe tinha no pescoço. Nele, havia as fotos dos três filhos. A criança pegou a sua, colocou para trás e disse à mãe: "agora você só tem dois filhos". Cristiane e Joanna se abraçaram, a mãe negou com veemência a ideia da criança e ela partiu.
Logo depois, acompanhada pelo padrasto, Joanna Cardoso Marcenal Marins foi entregue ao pai, André Rodrigues Marins, na 5ª Vara de Família da Comarca de Nova Iguaçu. No laudo assinado por Cristina Segheto Rodrigues, responsável pelo expediente naquela data, Joanna aparentava estar bem cuidada e trouxera seus pertences pessoais.
Cerca de dois meses depois, a menina de 5 anos trava uma luta pela vida no CTI de uma clínica infantil, em Botafogo, Zona Sul do Rio. Joanna está em coma, respirando com auxílio de aparelhos. Os médicos chegaram a divulgar que ela tivera morte cerebral. No entanto, o diagnóstico não se confirmou. A tia materna disse: "A bichinha é forte, a situação é muito grave. São uns 400 degraus para subir, ela subiu dois, mas subiu".
Cristiane falou com o pai da menina que disse: "sua filha está morrendo, venha". Ao chegar na clínica, no Rio, André não estava. Presentes no local o pai dele, a tia, a promotora Maria Helena Rodrigues Biscaia, que, de acordo com os parentes maternos de Joanna, é mulher do deputado federal Antonio Carlos Biscaia.
Há muitas perguntas a serem respondidas nesta história. Por exemplo, o motivo para os longos períodos de ausência de André Rodrigues Marins. Mesmo assim o serventuário da Justiça do Rio conseguiu a reversão da guarda da criança. Que motivos tão contundentes teriam sido apresentados para a decisão da Justiça pela concessão da guarda ao pai? Que fim levou a investigação sobre as possíveis agressões que Joana sofrera em 2007?
Vale ressaltar que as suspeitas começaram quase três anos antes de Joanna travar esta guerra incerta pela vida. A sociedade, a família e a Justiça precisam se conscientizar da importância de assegurar o direito à vida do menor e interpretar corretamente sinais que podem anteceder uma tragédia.
Eu havia pensado que não iria tomar partido, porque sinceramente não torço pela mãe ou pelo pai, eu torço pela CRIANÇA!!!
Eu torço para que ela fique boa logo, mas não pra dizer o que foi que ocorreu, afinal a inocente criança já sofreu mais do que devia, eu torço para que ela recupere a saúde física e mental, porque forte ela está nos mostrando que é, e principalmente torço para que ela tenha tempo e encontre muito amor na sua vida para recuperar o coração e a alma dos maus tratos que sofreu, independente de quem quer que os tenha causado, porque toda criança tem o direito de ter amor, e esperá-lo dos pais é o mínimo que se pode querer.
O que mais me espanta no caso é que estamos falando da filha de uma médica e de um advogado, duas pessoas bem instruídas e aparentemente de um nível social alto, o que me fez recordar o caso de uma outra menina que segundo o julgamento judicial foi jogada da janela do apartamento do pai e da madrasta, por ambos, em uma noite em que o mesmo tinha direito de estar com ela, lembram disso??? Nossa!!! O pai nega até hoje os fatos!!!
Voltando ao nosso caso... depois de tantas informações retidas:
- a mãe diz que a menor sofreu maus-tratos e que o pai é o culpado!
- o pai alega que a menor tem problemas convulsivos e a mãe sonegou a informação!
Primeiramente quem conhece a justiça no Brasil sabe que algumas vezes as coisas não são como deveriam... no entanto uma mãe conseguir impedir um pai do direito de visita é praticamente impossível se ele realmente quiser o fazê-lo, na minha opinião sendo o pai advogado isso torna-se ainda mais difícil!!!
Segundo ponto controverso, o pai consegue reverte a guarda, e a mãe realmente sonega a informação de que a filha convulsiona... com 2, 3 ou 4 crises a criança ou qualquer um que convulsiona não fica cheio de hematomas e muito menos com queimaduras no corpo, e principalmente qualquer pai por menos zeloso que seja ligaria para a mãe e questionaria, qual remédio era tomado?? qual médico acompanha?? principalmente sendo a mãe médica!
E convenhamos, qualquer pai zeloso levaria seu filho ao pronto socorro, ou a um médico especializado na primeira convulsão, e se não quisesse dar o braço a torcer e ligar para a mãe, procuraria a opinião de outros médicos sobre o quadro clinico da filha e não esperaria a mesma entrar em coma para procurar auxilio médico competente!
Pra encerrar o assunto, como advogado o pai deve saber que estando ele na guarda da filha, tudo que acontecer a mesma é responsabilidade dele... a imprudência, a negligencia ou imperícia é dele, como o texto extraído da net diz há muitas perguntas a serem respondidas e uma delas seria, quanto tempo a menor Joanna sofreu até receber atendimento médico???
Pronto falei... tomei partido... e se alguém não concorda com minha opinião fique a vontade para usar os comentários, mas por favor tenha ao menos a mesma coragem que eu tive e dê sua cara a tapa como eu estou dando a minha!!!
Se quer defender alguém o faça de corpo e alma!!!
Pra encerrar, o cometário que a Ly fez no post abaixo, se trata do despacho judicial no processo de guarda da menor Joanna...
...DEFIRO as medidas protetivas de não aproximação com a menor JOANNA CARDOSO MARCENAL MARINS e, por cautela, extensivo à sua mãe CRISTIANE CARDOSO MARCENAL, pela distância mínima de 100 (cem) metros e proibição de constato por qualquer meio de comunicação. A presente medida protetiva terá eficácia até ulterior decisão da Vara de Família. Expeçam-se IMEDIATAMENTE as diligências necessárias ao fiel cumprimento da presente decisão, fazendo-se constar que o não cumprimento poderá ensejar sanções de natureza cível e criminal, inclusive, sua prisão, conforme preceitua o artigo 20 da Lei 11.340/06, podendo o Senhor Oficial de Justiça utilizar-se das prerrogativas conferidas pelo artigo 172, parágrafo 2º, do Código de Processo Civil. Cumprido e certificado, ciência ao Ministério Público. Nova Iguaçu, 22 de julho de 2010. OCTAVIO CHAGAS DE ARAÚJO TEIXEIRA.
Querida Joanna incluo vc em minhas orações, e tenho certeza que logo, logo vc vai sair dessa... Deus te abençõe!!!
...dia 26 de julho... um upa bem especial!!!
Eternas figuras humanas que hoje,

PS.: a eu queria postar uma foto da Fabi com o Nono e a Nona, mas são pais e não avós então fico devendo... ;)... os avós amados dela, e meus bisavós já estão cuidando de nós la do céu, mas permanecem muito vivos em nossos corações!!!
Menina de 5 anos é internada com sinais de tortura, "pai" é suspeito.

Fonte: O Globo.
A Cris, mãe da Joanna, é minha amiga de infância, e vem travando uma batalha judicial pela guarda da filha desde 2004, mas em Maio, o "pai" ganhou a guarda, mesmo já tendo sido informado à Juíza, que a menina sofria maus-tratos por parte do "pai".
Além de perder a guarda da filha por 90 dias, ainda houve uma determinação mais injusta e insana ainda, onde a Cris deveria ficar sem se comunicar com a filha nesse período, mas semana passada, ao chegar nos 50 dias, que estava com o "pai," Joanna foi internada nesse estado que vocês podem conferir em diversos sites, com muitos hematomas, em coma, com queimaduras horríveis, e muito magra.
O "pai", acusa a Cris de não ter informado que a filha sofria de problemas neurológicos, mas ela nem podia dar essa informação, porque a menina NUNCA TEVE nenhum problema neurológico, o que será comprovado pelos médicos que sempre a atenderam. A primeira convulsão dela aconteceu sob a guarda dele, sabe Deus por qual motivo.
A morte cerebral que havia sido atestada, foi descartada (graças à Deus), o estado da Joanna ainda é muito grave, mas eu creio num milagre, e por isso peço à todas vocês que peçam muito à Deus pela vida da Joanna.
Não quero entrar no mérito se o "pai" é culpado ou não, mas espero que a Justiça faça realmente Justiça, e sempre coloque na cadeia MONSTROS responsáveis por fazer tanta crueldade com uma criança.
O que posso atestar pra vocês, sem nenhuma sombra de dúvida, é que a Cris sempre foi uma mãe MARAVILHOSA, zelosa e apaixonada pela filha, e não vou admitir que tentem denegrir a imagem de uma mãe que está sofrendo demais com tudo isso. Ver a filha nesse estado e não ter podido impedir que isso acontecesse por ter sido PROIBIDA pela "Justiça" de zelar pelo bem estar de sua filha.
Queria pedir à todas vocês que leram essa matéria, que compartilhassem no facebook, twitter, orkut, as blogueiras que puderem me ajudar à divulgar, também agradeço muito.
Vamos espalhar essa notícia, para não deixar cair no esquecimento, porque infelizmente com a impunidade que reina no nosso País, a justiça ainda anda um pouquinho mais rápido quando pressionada.
Enquanto isso, peço que continuem pedindo à Deus pela vida da Joanna.Vamos fazer uma enorme corrente em prol da vida dessa princesa!
sexta-feira, 23 de julho de 2010
Canção das mulheres

Que o outro saiba quando estou com medo, e me tome nos braços sem fazer perguntas demais.
Que o outro note quando preciso de silêncio e não vá embora batendo a porta, mas entenda que
não o amarei menos porque estou quieta.
Que o outro aceite que me preocupo com ele e não se irrite com minha solicitude, e se
ela for excessiva saiba me dizer isso com delicadeza ou bom humor.
Que o outro perceba minha fragilidade e não ria de mim, nem se aproveite disso.
Que se eu faço uma bobagem o outro goste um pouco mais de mim, porque também preciso poder fazer tolices tantas vezes.
Que se estou apenas cansada o outro não pense logo que estou nervosa, ou doente, ou agressiva,
nem diga que reclamo demais.
Que o outro sinta quanto me dóia idéia da perda, e ouse ficar comigo um pouco - em lugar de
voltar logo à sua vida.
Que se estou numa fase ruim o outro seja meu cúmplice, mas sem fazer alarde nem dizendo
''Olha que estou tendo muita paciência com você!''
Que quando sem querer eu digo uma coisa bem inadequada diante de mais pessoas, o outro
não me exponha nem me ridicularize.
Que se eventualmente perco a paciência, perco a graça e perco a compostura, o outro ainda
assim me ache linda e me admire.
Que o outro não me considere sempre disponível, sempre necessariamente compreensiva,
mas me aceite quando não estou podendo ser nada disso.
Que, finalmente, o outro entenda que mesmo se às vezes me esforço, não sou, nem devo ser,
a mulher-maravilha, mas apenas uma pessoa: vulnerável e forte, incapaz e gloriosa, assustada
e audaciosa - uma mulher.
quinta-feira, 22 de julho de 2010
Help me!?!?!

No entanto me restou um problema... a conta que o Google dá preferência é a do gmail, que eu já consegui excluir, mas agora ela remete tudo pra conta do Hotmail nova, porque uma indica a outra, é o tal de email alternativo... e a do Hotmail não consigo excluir por nada, e agora toda vez que quero seguir um blog aparece os emails que criei e não quero usar... isso ta me dando uma dor de cabeça, será que alguém ai pode me ajudar???
No Hotmail diz que após 270 dias sem acessar a conta ela será excluída automaticamente, mas isso são 09 meses, socorroooo!!!
Se alguém já tiver passado por isso e puder me ajudar agradeço!!!
quarta-feira, 21 de julho de 2010
...mais uma alegria na minha vida!!!
Eu sou madrinha de batizado da Camila, filha da Fabi, nossa eu fiquei toda emocionada, hoje ela já tem 11 anos, uma mocinha linda, que eu amo de paixão.

Mocinha linda né???
Nesse domingo dia 18/07 fui madrinha pela segunda vez do Rafael, filho da Léia e do Jair, a emoção foi a mesma. E o nosso amor já pode ser sentido!!!
Fico devendo fotos do batizado do Rafa, madrinha desnaturada, esqueci a câmera e a mamãe dele prometeu que até o fim de semana me manda as que tiramos e ai posto aqui pra vocês... enquanto isso tem as fotos dele recém nascido!!!
Não é uma fofura??? Rafa a madrinha t amaaaa!!!
Com toda certeza mais uma alegria na minha vida!!! Ah... e eu não sou babona não tá?? É só impressão de vcs!!! ;)
terça-feira, 20 de julho de 2010
...hoje é dia do amigo!!!

"A grandeza da Amizade está em poder ouvir o outro, sentar para dialogar nem que seja um papo qualquer, saber estar perto quando a pessoa não consegue se encontrar, poder perceber que as pessoas precisam da gente quando menos imaginamos. Amigos caminham com a gente ainda que seja em pensamento, levando na sua ternura a doçura de um olhar que acalenta, encontra, busca, traz, eleva, confia..."
segunda-feira, 19 de julho de 2010
Sim limites são necessários!

Por Sonia das Graças Oliveira Silva
Muitas vezes, impor limites é uma questão de bom senso. Na relação pais e filhos é vital que se tenha o diálogo, a compreensão e o amor. Por vezes, a indisciplina, o grito, o choro, são sinais, são pedidos de ajuda, são pedidos de limites por parte das crianças. Quando os pais cedem e não percebem, eles praticamente deixam as crianças sem parâmetros para a vida.
Existem famílias que dão tanta liberdade para os filhos que mais parece abandono. Não demonstram preocupação, nem tentam corrigi-los nos erros ou ajudá-los em seus problemas. Essa autonomia dada pelos pais aos filhos deve ser observada. A educação da atualidade fez com que pais se tornassem muito modernos e desaprendessem de dizer não. A liberdade excessiva produz adultos sem noção de limites e responsabilidades.
As noções de educação dos filhos passaram por grandes mudanças, desde quando o pai, senhor absoluto da casa fazia com que os filhos o respeitassem e obedecessem, não sendo possível por parte dele nenhum gesto de carinho aos filhos. Os anos 90 trouxeram pais que procuravam encontrar um ponto de equilíbrio entre aquela autoridade opressiva e a noção de liberdade sem fronteiras que a sucedeu.
Educar implica batalhas. E há que se pensar em para que e como se educar. É preciso ter clareza quando for dizer não. Os pais não podem abrir mão de sua autoridade de pais ao educar e nem devem ter medo ao enfrentar o filho em seus momentos de raiva.
A educação com baixos limites tem causado resultados desastrosos. Segundo o Psicólogo Armando Correa de Siqueira Neto, alguns pontos-chave são destacados no processo de educação como, o sacrifício. A tarefa da educação requer sacrifícios como o da paciência, perseverança e firmeza. No dia-a-dia é que se constrói a educação, portanto, a sua manutenção persistente é fundamental. A constância permite um resultado bem melhor.
Consciência e vontade na educação dos filhos são fundamentais. Atitudes como deixar que os filhos decidam sozinhos sobre suas vidas e seus afazeres é fugir das responsabilidades de pais e de educadores e não é educar. Educação envolve erros e acertos. Tão errado como abandonar os filhos é achar que eles devem seguir à risca tudo que foi idealizado pelos pais. Não existe uma receita infalível que transforma filhos em adultos felizes e bem sucedidos.
Educar envolve a consciência. O pais precisam se questionar se estão educando para a auto confiança e auto-estima dos filhos. Precisam ter clareza mental, ter equilíbrio, o que levará a harmonia, serenidade, flexibilidade e espontaneidade.
Aqui em casa o não sempre esteve presente, claro que é difícil contrariar as vontades de alguém que amamos e agüentar sua birra, seu choro, seu desamor, é complicado sim mas absolutamente necessário, as crianças precisam entender que é preciso respeitar e tbm confiar em alguém, falamos não sim e sem volta, mas tbm quando prometemos algo cumprimos.
Sempre me preocupei em não repetir o autoritarismo dos meus pais, sou exigente sim, mas tbm converso, dou carinho, mostro o quanto eles são amados, quando falo não argumento explico o pq, e assim tem funcionando, posso dizer que eles são crianças fáceis de negociar, carinhosas e compreensivas a maioria das vezes.
Agora com uma filha entrando na adolescência muitas vezes me pego pensando em como agir, já que os questionamentos e argumentação são cada vez maiores, essa fase é bem difícil acho que pra ambos, sei que não existe receita pronta, e o primeiro passo acredito eu que é conhecer bem seu filho estar ao lado dele se mostrar amigo, é preciso cuidar. Liberdade vigiada, com limites e responsabilidades é ótima para que eles creçam, mesmo porque confiança é uma coisa que se adquire com atitudes e essa conquista os filhos precisam fazer, então precisamos dar espaço para isso.
sexta-feira, 16 de julho de 2010
Hoje o dia é todo dela!!!!

Hoje o dia é especial, é seu aniversário, mais um ano se passou, um ano de conquistas, mtas alegrias e algumas tristezas, mais um ano em que você esteve ao meu lado em todos os momentos, muitas vezes os papéis se invertem e é você quem me da colo, carinho, conselhos. Procurei tanto por palavras para te parabenizar neste dia, mas parece que nada poderia descrever o tamanho da nossa admiração e orgulho que sentimos por você ter se tornado essa pessoa linda e iluminada com o coração maior do mundo...
Não encontro melhor maneira para te homenagear do que agradecendo, por você ser este alguém tão especial, agradeço a Deus o privilégio de neste lindo dia, amanhecer celebrando tua existência, pois sua "amizade" significa mais do que as palavras possam dizer, nossos laços vão além dos de sangue, somos irmãs de alma.
Que DEUS te abençoe minha querida, com paz, saúde e alegria; e, mesmo nos momentos mais difíceis e inevitáveis, você possa contar com ELE que é o verdadeiro amigo de todas as horas, e se os degraus da vida tiverem difíceis de subir, segura na mão dele que com certeza, encontrarás forças necessárias para prosseguir.
E quando precisar do meu apoio, nem preciso dizer que estou sempre pronta a te ajudar.
Desejamos um FELIZ ANIVERSÁRIO, para quem faz de nossos dias, especiais com sua EXISTÊNCIA: VOCÊ!
Um grande abraço com todo carinho e admiração.
Fabi, Mau, Mila e Matheus.