segunda-feira, 5 de julho de 2010

Cadê a minha menininha???



Na sexta a noite, vistoriando o orkut da filhota, com ela do lado, sim eu sempre faço isso, quero saber se adicionou algum amigo novo, quem é, de onde conhece, etc... paramos na página de uma das novas colegas de sala de aula, como ela mudou de escola esse ano, ainda não conheço muitas, abrimos o álbum da menina, pra que eu pudesse conhece-la, e ela comentou da boca da amiga, que realmente era linda bem estilo Angelina Jolie, confesso que me espantei diante das poses nas fotos da menina, mas fiquei quieta, até que a Camila me olha e diz do nada, "mãe eu nunca beijei na boca... sou a única da sala que ainda não beijou e todos tiram sarro de mim, me chamam de BV..." Socorro!!! Eu juro que fiquei sem reação, minha filhota é uma criança ainda, acabou de fazer 11 anos... Sabe quando vc não está preparada para ouvir uma coisa dessas??? Depois de mudar de cor algumas vezes, olhei pra ele e perguntei, se ela sentia vergonha por isso, ou achava que quem deveria ter vergonha eram as outras? Expliquei que não devemos fazer algo só por que todos ja fizeram, que agora é o beijo depois o sexo, bebida, droga... que la tem que agir conforme a cabecinha dela, seguir seus principios, e que responda que inda não beijou pq não chegou a hora certa, horas!
Cheguei a conclusão que as coisas estão se antecipando cada vez mais, e isso me amedronta, fico perdida sem saber ao certo como agir, pra mim ela vai ser sempre minha menininha, é dificil aceitar que eles crescem, que tem opinião própria... e que vc nada pode fazer além de aconselhar, guiar e rezar para que eles sigam o caminho do bem.

8 comentários:

  1. ...nossa enchi o olho de água... nossa menininha hein!?!?! Ainda bem q ela conversa e conta!!!
    Apesar de eu não ter muita experiência no assunto, acho q conversar é sempre o melhor!!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, acho que tua postura foi corretíssima! Conversar é sempre o melhor. E que bom que ela te falou né?

    ResponderExcluir
  3. Que bom que ela tem uma mae como vc! To tão orgulhosa!
    Mas amiga, deixa eu contar... eu beijei na boca a primeira vez 11 anos, aconteceu! eu tava super apaixonadinha e ele era mais velho (tinha 14) foi otimo e sem malicia.
    O Mau tambem beijou com essa idade.
    Realmente é preciso deixar chegar a hora certa. Acho q foi bom pq eu nao namorei com ele, so "fiquei" mesmo. Minha mae dizia: Namore varios mas nao namore ninguem. kkkkkkkk e eu namorei muitoooo! Perdi a virgindade qdo ja estava na facul.

    ResponderExcluir
  4. Sim amiga eu tinha 12... mas qdo a com nossa filha ai como assusta! Quero continuar assim amiga, pra q ela se abra comigo!

    ResponderExcluir
  5. Eu tbm beijei com 11...
    Mas te entendo perfeitamente Fabi, quando é com os nossos filhos existe algo que nos assusta, pareçe que nunca estamos preparadas neh!
    Mantenha sempre essa relação com a Mila, conversando sempre com ela, assim terão sempre amizade e ela sempre confiará em vc!

    ResponderExcluir
  6. Eu beijei com 12 e... (...) com 14! ainnn
    Mas.. se eu tivesse uma filha tbém ia qrer q demorasse mais.. q bom q a Mila é ajuizada e sabe q a melhor amiga do mundo é a mãe!

    ResponderExcluir
  7. meeee.... tb ficaria sem reação e mudaria de cor várias vezes....rssss.... pra gnt nossos filhos sempre serão bebês!!!
    acho q sua atitude foi bem acertada, é importante manter semrpe esse diálogo e essa cumplicidade com os filhos. é isso Fabi sua filha cresceu...rssss!!!
    bjss

    ResponderExcluir
  8. Aii aiaia que situação né prima..
    Mas axo que vcs estão de parabens pelo bom relacionamento, ela que te contou na forma de um desabafo e vc por nao perdeu as estriberas rsrs..

    Eu morria de medo de beijar e isso aconteceu com 13 anos, mas o problema foi que gostei e axo k fiquei com mto meninos, e que nao devia.
    Acho que o problema nao é dar o primeiro beijo, mas sim os proximos.

    beijosss

    ResponderExcluir