sexta-feira, 2 de julho de 2010

Educação é bom e eu GOSTO!!!


Quem nunca viu esse ato obsceno no trânsito?

Sinceramente odeeeio gente sem educação, mas até ai tudo bem, afinal, acho que ninguém gosta não é?!?!?!...

O post d hoje é bem direto, e por um motivo...
Estava eu dirigindo no centro da cidade, e um senhor que com toda certeza se acha o melhor motorista do mundo e não sabe que seu veículo tem freios, e nem qual a utilidade deles, simplesmente ignorou o meu pisca e ficou endoidecido buzinado, o que é importante eu contar pra vocês é que moro em uma cidade de mais ou menos 110 mil habitantes, ou seja, uma cidade pequena, o trânsito deveria ser tranqüilo e respeitoso, no entanto é um caos!!!

O tal senhor citado acima estava com o carro cheio, dentre os mesmos haviam crianças, e eu estava manobrando pra estacionar, ele no auge da sua falta de educação (o que é propicio de muitos homens, quando o assunto é volante) não freiou, ou diminui a velocidade, o ser completamente desprovido de bom senso passou exprimindo entre o meu carro e o de um terceiro... mas esse é só mais um episódio dentre tantos lamentáveis quando falamos de trânsito!

Outro dia, eu havia acabado de estacionar o carro, e estava trancando o mesmo, estava na companhia da minha mãe, quando outro senhor “muitíssimo educado”, gritou de dentro do carro dele: “ooooo coloca esse carro mais pra lá, que ai cabe o meu!” ... ele não pediu, ele MANDOU! E detalhe, o carro dele cabia na vaga em questão, no entanto ele não tinha braço pra isso... eu respirei fundo tentando me acalmar, mas não funcionou! Perdi toda a minha educação e com uma cara bem feia olhei pra ele de cima, porque eu estava em pé do lado de fora do carro e ele do lado de dentro e respondi: “Não vou por em lugar nenhum!” e com a mesma cara feia, peguei minha mãe pelo braço, como se ela fosse minha filha e sai arrastando-a...
Quando eu estava do outro lado da rua ele gritou: “Mto obrigado!” e eu respondi: “De nada!”, sorri e fiz sinal de beleza, e sai caminhando como se nada tivesse acontecido e de alma lavada...

Minha mãe ficou meio perplexa!!
De regra esses fatos acontecem comigo e quando o motorista do outro veículo é um homem... agora eu pergunto: O que é que se passa na cabeça desses seres??? Se estão com pressa a culpa é toda deles, pq não saíram mais cedo??? Se for só falta de educação mesmo, fico ainda mais decepcionada!!!

Educação é essencial em todos os momentos! No entanto, acredito que venha de berço, os pais, acabam sendo nossos espelhos... mas também acho que tudo é uma questão de bom senso, se todas as pessoas tratassem os seus próximos como gostariam de ser tratadas já melhoraríamos muito, afinal como já dito no inicio deste post, acho que ninguém gosta de falta de educação não é???

7 comentários:

  1. Assino embaixo! Abomino homem que se acha no trânsito, por coicidência foi nessa semana que fui xingada por um desses seres gentis, e pior que fiquei tão furiosa que aproveitando que estava sozinha devolvi na mesma moeda, dentileza se paga com gentileza! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Olhando essa imagem que vc clocou aí Pam eu lembrei de um homem que fez igualzinho pra um carro que buzinou pro infeliz por ele ter atravessado na frente!
    Como tem gente sem educação nesse mundo!

    ResponderExcluir
  3. Genteeeeeeeeeeee, homem nao tem educação mesmo!! ha alguns meses eu entrava na garagem da casa da minha mae qdo um HOMEM me ultrapassou pela direita tao rapido que eu nao vi no retrovisor e nao deu tempo de freiar. ele fez um escandalo e deu de dedo na minha cara, eu gritei com ele peguei o cel e liguei pro mau na frente dele e disse: paixão, vc pode vir ate aqui? um grosso, sem educação e barbeiro bateu em mim.
    Ele pediu desculpas e sumiu antes do mau chegar.
    ai que odioooooo! era segunda feira 7:30 da manha.

    ResponderExcluir
  4. Nossa.. eu odeio gnte sem educação.. e olha q no trânsito é o q mais tem.. gnte q se acha o tal e as x só pq somos mulheres no volante pronto! se aproveitam..
    fica aki a minha indignação!

    ResponderExcluir
  5. na teoria eu penso assim "Não desça ao nível dessas pessoas, mantenha sua calma e consciência que quem ganha mais é vc"... mas na prática o sangue ferve né...

    ResponderExcluir
  6. Vixxi um dos principais motivos que me fazem descer do salto e fazer este gesto obseno é transito ou melhor os motoristas que andam nele..rsrs Hj mesmo fiz isso..enquanto eu estacionava um idiota gritou da janela vai faze auto-escola eu sem saida mostrei meu dedo maios a ele kakak..porra me dexa estaciona em paz.

    ResponderExcluir