segunda-feira, 26 de julho de 2010

Menina de 5 anos é internada com sinais de tortura, "pai" é suspeito.


"A menina Joanna Cardoso Marcenal Marins, de 5 anos, está internada no CTI do Hospital Amiu, em Botafogo, desde segunda-feira, com morte cerebral e apresentando hematomas nas pernas e sinais, aparentemente, de queimaduras nas nádegas e no tórax. Mãe da criança, a médica Cristiane Cardoso Marcenal Ferraz acusa o pai da menina, o advogado André Rodrigues Marins, que tem a guarda de Joanna, de maus tratos. Ele nega e atribui os ferimentos a sucessivas crises de convulsão. O Conselho Tutelar está acompanhando o caso."
Fonte: O Globo.


Meninas, estou um pouco afastada do blog por conta de um problema de saúde e isso que aconteceu mexeu ainda mais comigo.

A Cris, mãe da Joanna, é minha amiga de infância, e vem travando uma batalha judicial pela guarda da filha desde 2004, mas em Maio, o "pai" ganhou a guarda, mesmo já tendo sido informado à Juíza, que a menina sofria maus-tratos por parte do "pai".
Além de perder a guarda da filha por 90 dias, ainda houve uma determinação mais injusta e insana ainda, onde a Cris deveria ficar sem se comunicar com a filha nesse período, mas semana passada, ao chegar nos 50 dias, que estava com o "pai," Joanna foi internada nesse estado que vocês podem conferir em diversos sites, com muitos hematomas, em coma, com queimaduras horríveis, e muito magra.
O "pai", acusa a Cris de não ter informado que a filha sofria de problemas neurológicos, mas ela nem podia dar essa informação, porque a menina NUNCA TEVE nenhum problema neurológico, o que será comprovado pelos médicos que sempre a atenderam. A primeira convulsão dela aconteceu sob a guarda dele, sabe Deus por qual motivo.


A morte cerebral que havia sido atestada, foi descartada (graças à Deus), o estado da Joanna ainda é muito grave, mas eu creio num milagre, e por isso peço à todas vocês que peçam muito à Deus pela vida da Joanna.


Não quero entrar no mérito se o "pai" é culpado ou não, mas espero que a Justiça faça realmente Justiça, e sempre coloque na cadeia MONSTROS responsáveis por fazer tanta crueldade com uma criança.
O que posso atestar pra vocês, sem nenhuma sombra de dúvida, é que a Cris sempre foi uma mãe MARAVILHOSA, zelosa e apaixonada pela filha, e não vou admitir que tentem denegrir a imagem de uma mãe que está sofrendo demais com tudo isso. Ver a filha nesse estado e não ter podido impedir que isso acontecesse por ter sido PROIBIDA pela "Justiça" de zelar pelo bem estar de sua filha.


Que moral esse "pai" que não soube cuidar da filha num período de 50 dias, tem para tentar manchar a imagem de uma mãe que sempre cuidou da filha com maior zelo e amor?


Pelo menos a Juíza reconheceu o tamanho do equívoco (se é que podemos chamar assim) que cometeu, e devolveu a guarda da filha para a Cris, porque em todos esses anos que a filha ficou com a mãe, foi a criança mais bem cuidada do mundo!


Queria pedir à todas vocês que leram essa matéria, que compartilhassem no facebook, twitter, orkut, as blogueiras que puderem me ajudar à divulgar, também agradeço muito.
Vamos espalhar essa notícia, para não deixar cair no esquecimento, porque infelizmente com a impunidade que reina no nosso País, a justiça ainda anda um pouquinho mais rápido quando pressionada.



Enquanto isso, peço que continuem pedindo à Deus pela vida da Joanna.Vamos fazer uma enorme corrente em prol da vida dessa princesa!

Beijo enorme.



Post copiado integralmente do blog *Design My life*...

Nós por Nós é solidário a todas as crianças... Justiça seja feita!!!

Joanna estamos rezando pela sua recuperação... fé e coragem a todos os familiares!!!

19 comentários:

  1. Ly estamos com vc!
    Eu estou chocada e imagino como essa mãe tem sofrido, vamos estar rezando pela recuperação desse anjinho... e que td fique bem logo! Nem tenho palavras pra caracterizar um ser humano capaz de tamanha crueldade...

    ResponderExcluir
  2. Soube hj em "off" que a pequena Joanna teria contraído meningite,por isso a gravidade do caso. Espero do fundo do meu coração que seja mesmo,pois é tão inacreditável um pai fazer isso com a própria cria,que nosso coração procura por um alívio a dor.

    A pequena continua em meus pensamentos,e vai vencer essa,se Deus quiser.

    ResponderExcluir
  3. Mari, ela está com várias queimaduras e hematomas, que não foram causados por nenhuma meningite! Ainda que tivesse com meningite, qual seriam as razões para as queimaduras?
    Não mais tantas mentiras e desculpas esfarrapadas para tentar esconder a culpa de quem fez isso.

    :(

    Triste, muito triste!

    Obrigada meninas pela divulgação.

    ResponderExcluir
  4. gente, to chocada!!! Triste, muito triste!!! Tambem vou divulgar!!!

    ResponderExcluir
  5. ERRATA:
    Maus-tratos, negligencia, abandono, mentira e obstrucao da justica foi por parte da mae da Joana, a medica Cristiane Cardoso e nao do pai Andre Marins. Em breve, Joanna saira do coma...entao TODOS verao quem realmente a maltratava!!!
    A todos aqueles que acusam sem causa...PREPAREM AS DESCULPAS!!!!

    ResponderExcluir
  6. ...o blog está aberto todos os comentários, opiniões e até criticas, mas vamos ser corajosos e mostrar nossas caras???

    Nós por Nós expõe nossas opiniões e as opiniões de nossa seguidoras de cara e alma lavada, e esperamos que as criticas ou comentários maldosos sejam feitos da mesma forma!

    Caso vocês tenham algo a dizer com tanta certeza, porque não mostrar a cara??? Postar com perfil bloqueado é fácil né???

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  7. Maus-tratos, negligencia, abandono, mentira??
    Faça-me rir!
    Obstrução da justiça é tão lógico que qualquer uma de nós que somos mães, faríamos a mesma coisa, pq entregar a filha para um pai e ela aparecer em coma após 50 dias? A Cris sabia muito bem o que ele seria capaz!
    Eu convivi com as duas e sei muito bem que a Joanna sempre foi muito bem cuidada!
    Espero realmente que a Joanna saia desse estado que se encontra, mas não pra provar nada pra ninguém, até pq a justiça já está vendo isso, tanto que o "pai" está sendo obrigado pela justiça à permanecer numa distância da Joanna e da Cris por medida protetiva!

    Mais uma vez Pã, muito obrigada pela divulgação, e é assim mesmo, quem não tem coragem, nem consistência no que fala, não mostra a cara!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. ...DEFIRO as medidas protetivas de não aproximação com a menor JOANNA CARDOSO MARCENAL MARINS e, por cautela, extensivo à sua mãe CRISTIANE CARDOSO MARCENAL, pela distância mínima de 100 (cem) metros e proibição de constato por qualquer meio de comunicação. A presente medida protetiva terá eficácia até ulterior decisão da Vara de Família. Expeçam-se IMEDIATAMENTE as diligências necessárias ao fiel cumprimento da presente decisão, fazendo-se constar que o não cumprimento poderá ensejar sanções de natureza cível e criminal, inclusive, sua prisão, conforme preceitua o artigo 20 da Lei 11.340/06, podendo o Senhor Oficial de Justiça utilizar-se das prerrogativas conferidas pelo artigo 172, parágrafo 2º, do Código de Processo Civil. Cumprido e certificado, ciência ao Ministério Público. Nova Iguaçu, 22 de julho de 2010. OCTAVIO CHAGAS DE ARAÚJO TEIXEIRA

    ResponderExcluir
  9. Informacao Juridica:
    O Codigo Civil Brasileiro garante e prescreve ao defamado o direito de arrolar TODOS que de forma direta ou indireta proferiram declaracoes defamatorias verbais, nao-verbais, graficas ou escritas. Em breve seus NOMES serao arrolados no processo de defesa...Aguardem!!! Quem acusa e comenta...tem que ter prova!!!!

    ResponderExcluir
  10. Cuidado Sr. Alex, esse alerta serve para si próprio , um pouco acima o Sr. faz acusações!!!

    ResponderExcluir
  11. Mais informacao juridica aos DESINFORMADOS (AS):
    Calúnia, injuria e difamação, estão inseridos no Cap. V do Título I da Parte Especial do Código Penal Brasileiro, que trata Dos Crimes Contra a Honra. O internauta quer seja um blogueiro(a) ou um usuário(a) de uma rede social como o Orkut, MSN, TWITTER, etc., muitas vezes esquece que as relações entre brasileiros e estrangeiros, mesmo as realizadas por meio da internet, estão sujeitas à lei.

    AGUARDEM!!!!!

    ResponderExcluir
  12. ...meninas o blog virou local de ameaças!!! :O...

    Então será q vamos ter o Código Penal inteirinho transcrito??? Ou o Código Civil??? A não talvez os os dois!!! Qto privilégio!!!

    Alguém ai já ouviu falar em liberdade de expressão??? Se não me engano ensinam isso na faculdade de direito também!!! ;)

    Aaaa e se não me falha a memória é na Constituição Federal, lá pelo artigo 5 que está proibida a declaração, acusação ou denuncia anônima!!! Legal isso né???

    Mas olha só o blog não é pra dar aula de direito... coação também é crime!!!

    ResponderExcluir
  13. Artigo 5º da Constituição Federal

    Citar e Lei e assegurar seu cumprimento NAO E COACAO!!!!

    II - ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa SENAO em virtude de lei;

    A liberdade esta sujeita aos limites da lei.

    IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

    Citar a Lei nao e meu pensamento e sim os limites da coletividade.

    V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;

    AGUARDEM!!!!

    ResponderExcluir
  14. Nossa, esse processo então terá mais de 3.000 pessoas arroladas, pq o que se vê de gente falando mal do pai em outros sites, e que em nenhum momento foi o nosso caso!
    Aqui nós apenas defendemos os direitos da mãe e da criança!
    Não esquecendo Alex, que de Alex, vc não deve ter coisa nenhuma, que a única acusação aqui foi sua. Aliás, calúnia, injuria e difamação.
    Acusou a Cristiane de várias coisas, que vc jamais teria como provar.

    Dá uma olhada nesse vídeo e na queimadura imensa que a Joanna tem no bumbum, e que conforme já foi confirmado pela professora dela, não existia antes de 2 semanas atrás, ou seja, ela já estava sob a guarda do pai, e me dá uma explicação pra isso.

    http://www.recordrio.com.br/videos.php?sid=4949

    Passar bem!

    ResponderExcluir
  15. Ah, e tem mais, é DIFAMADO e não defamado!

    Copiar lei na internet e colar é fácil, mas usa o aurélio pra escrever o português!

    ;)

    ResponderExcluir
  16. Não são palavras nossas, a Conselheira Tutelar que está na delegacia diz que a menina está com sinais de maus-tratos!

    Ela será arrolada tb?

    http://www.redetv.com.br/Video.aspx?32,13,124275,Jornalismo,Leitura-Dinamica-2a-Ed,Advogado-pode-ter-matado-a-filha-por-maus-tratos

    ResponderExcluir
  17. Coação é entendida como mal injusto, grave e eminente, utilizado contra uma pessoa por meio de manobras/maquinações, podendo ser com violência física ou psíquica, com o objetivo de forçar uma declaração contra a vontade voluntária do coagido.

    Parece que é isso que vc ta querendo não parece Alex??? Nos forçar a declara uma coisa que não queremos!!! Infelizmente não vai funcionar!!!

    Eu até ia me dar o trabalho de te explicar a diferença de calunia, difamação e injúria, mas se vc consegue transcrever todo artigo que eu penso em citar como fez com a Constituição Federal, consegue muito bem pegar um dicionário jurídico, agora será que consegue interpretar???

    Sabe o q quer dizer SENDO VEDADO O ANONIMATO???
    E onde mesmo ta escrito que liberdade tem limite??? Vc vive no mesmo país que eu??? Acho q não e nem tem a mesma coragem que eu tive!!!


    Você está nos ameaçando sim... e até onde eu sei você não é ninguém na ordem do dia com capacidade ou autoridade para exigir o cumprimento da Lei, porque a Constituição Federal que pelo visto você não conhece, limita esse poder!!! E nós em momento algum contrariamos a legislação existente no nosso país!!!

    Agora a palhaçada acabou... aqui vc não comenta mais!!! Passar bem!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Pâ! Me chamo Cristiane. Estava pesquisando sobre o estado de saúde da Joanna. Apesar de morar no Sul, estas noticias chocam qualquer mãe. Tenho um menino de 1 ano e 8 meses e não posso nem me imaginar passar por uma situação assim. Mas de qualquer forma, está na cara que esta pessoa (Alex) tão entendida sobre leis na verdade usa esse pseudônimo para esconder a cara de pau , pois não é homem suficiente para dizer que é o próprio assassino da filha.
    Muito estranho, vc conhece a mãe da Joanna e de repente tem uma pessoa lhe atacando pelo fato de vc ser solidária com sua amiga.
    Só uma observação sobre o caso, marcas de cigarro ao longo de 50 dias desaparecem ou ao menos cicatrizam de forma que fica somente visível uma cicatriz pequena como se fosse a cicatrização de uma bolha (bolha que fazemos nos pés por exemplo quando usamos algum calçado desconfortável). Sendo assim não posso imaginar que a mãe tenha queimado sua própria filha e ela tenha permanecido com queimaduras por 50 dias. Digo por experiência, já me queimei várias vezes e ainda tenho uma cicatriz, pois fui fumante por 15 anos e só parei de fumar quando descobri que estava grávida para preservar a saúde e desenvolvimento do meu filho e mesmo após o parto nunca mais fumei para não correr o risco do meu filho ter problemas respiratórios ou de qualquer natureza em função desse mau hábito. Coisas que somente uma mãe faria!
    Desculpa Pâ, eu precisava desabafar após ler o que este monstro escreveu.
    Hoje infelizmente já temos a noticia do falecimento da Joanna e não posso imaginar a dor e o desespero da mãe neste momento. Com certeza uma dor que nunca passará, eu como mãe não seria capaz de conviver com esta dor. Se um dia meu filho se for não preciso mais viver, irei com ele, pois é só p ele que vivo, sem ele minha alma não existe mais. Por favor, passe a ela meu pesar pela perda, que Deus ilumine e abençoe o coração dela para que ela possa seguir em frente se isso for possível.
    O que uma criança, um inocente poderia fazer de tão grave para pagar com a própria vida?

    ResponderExcluir