quinta-feira, 8 de julho de 2010

Quanto vale uma vida???


Lembram daquela propaganda de cartão de crédito, que afirmava que certas coisas não têm preço? Até algum tempo atrás eu acreditava que a vida humana estava entre estes itens que nenhum dinheiro no mundo pagaria. Mas observando os jornais vejo que as páginas policiais ganham cada dias mais espaço, o número de programas que enfocam crimes e tragédias são os que mais tem audiência, é de chamar a atenção a gratuidade com que vidas vêm sendo tiradas, ja passamos por isso bem de perto, e como dói! E o pior é perceber que isso vem se tornando algo habitual.

Os motivos que levam alguém a tirar a vida alheia, ou pagar para que terceiros o façam, variam de uma dívida de RS 10,00, uma discussão no trânsito, o cara que mexeu com a sua mulher... Enfim a lista de motivos é imensa, chocante e absurda. A lei agora é tirar do caminho tudo e TODOS que se contrapõem ao desejo humano...

Os próprios vilões das telas de cinema e das novelas, que antigamente deixavam as pessoas chocadas, por não medirem esforços para destruir seus inimigos, hoje assumem esses papéis com naturalidade, e são os que mais fazem sucesso.

O que anda acontecendo com a paz social? Onde fica a consciência dessas pessoas? Pq no mercado há quem se disponha a fazer esse tipo de serviço por dinhiero? Tantas perguntas sem reposta evidente! Parece que estamos voltando à época romana, quando a audiência delirava diante dos ferozes leões comedores de gente! Acho que com todo o progresso tecnológico que tivemos, conseguimos um retrocesso nas relações humanas por conta de um modo de vida narcisista e materialista, que vem contaminando os indivíduos... É de assustar!!! E acredito que além destes fatores é de aterrorizar, também, que a maioria da população busque informações sobre os delitos cometidos apenas para matar a curiosidade a respeito do ocorrido, e não porque tal situação seja triste, brutal ou inaceitável.

3 comentários:

  1. Nossa... que texto interressante...
    Realmente, só se ve noticias horríveis nesses jornais...
    O que ta aconteçendo hoje é que há uma grande desvalorização do valor dado á família, uma desagregação da mesma....e o que é o mais importante as pessoas não estão dando valor que é DEUS, TA FALTANDO O AMOR DE DEUS NA VIDA DAS PESSOAS!

    ResponderExcluir
  2. ...concordo com isso... TA FALTANDO O AMOR DE DEUS NA VIDA DAS PESSOAS! As pessoas simplesmente esqueceram de Deus e do real valor da família!

    ResponderExcluir
  3. "desvalorização do valor"... que redundância.. kkkkkkkkkkkkkkkkk.... só eu mesma viuu!!!....

    ResponderExcluir