terça-feira, 24 de agosto de 2010

Olhe para você e goste do que vê!



"Goste de ser quem é. Melhore o que for passível de mudança, se essa for a sua vontade. A sua, verdadeiramente. Não a do seu vizinho, a do seu pai ou a da sua amiga. Perceba que as suas imperfeições tem um certo charme. Algo como uma marca registrada, um diferencial. Lembre-se que o perfeito, na maioria das vezes, pode ser muito chato. Estável, certinho, plástico. Um tanto monótono e irreal. A perfeição estética entedia, dá sono, parece que sofre de falta de intensidade. A perfeição comportamental rouba as suas idiossincrasias, lhe torna previsível demais. E, naturalmente, ela não é real. Se existir, é através de uma tentativa de enquadrar-se. E aí, o brilho é apagado por um mecanismo de adaptação forçada. Falso.

Ame ser você mesmo, com todo o ônus e todos os bônus que existem em sê-lo. Com todas as marcas que a vida lhe deixou. Elas são as provas mais fiéis de como você tem vivido, de como tem levado os seus dias. Seus tombos e suas vitórias. Suas burradas e as suas maiores conquistas. Tudo isso é seu e de mais ninguém. Pessoal e intransferível. Orgulhe-se mesmo quando não foi feliz nas suas escolhas, se quando as estava fazendo era com a melhor das intenções. A vida é assim: surpreendente! Nem sempre podemos ter o controle de tudo e prever todas as respostas. Mas sempre podemos ser honestos. Sempre podemos recomeçar e tentar fazer diferente, o que não saiu como gostaríamos.


Sinta-se o máximo para você mesmo. Por ser quem é. Não precisa divulgar, fazer propaganda, nem tentar convencer ninguém disso. Até porque, autopromoção não pega muito bem. É um tanto over. Também não tente se auto-afirmar perante os outros, provocando ou diminuindo terceiros. É feio. E o tiro sempre sai pela culatra, aviso! Sinta-se o máximo sem precisar que os outros endossem publicamente esse sentimento. Sinta-se assim, VOCÊ. O resto é conseqüência do que você emana.


Não deixe que besteiras te coloquem para baixo ou minem a sua auto-estima. Você é única e isso, por si só, já é motivo para comemoração. Muitas pessoas gostam disso, da sua individualidade. Mesmo com os traços que escapam aos contornos pré-estabelecidos... Ser você deve ser bem interessante. Assim, não se queixe, não reclame, não inveje, não lamente o que não pode ser mudado. Gaste esse tempo melhorando o que é do seu interesse e o q pode ser aperfeiçoado com disciplina e boa vontade. Sim, sempre dá para ser melhor, mas isso não precisa ser um drama na sua vida. Gaste seu tempo com atitudes e não com choramingo sem fim. Não resolve.


Aproveite o fato de ser você. Preocupe-se com o que importa. Bonito, também, é ser educado(a), comportamentalmente elegante. Bonito é ter bons princípios e agir honestamente. Charmoso é ter energia, amor pela vida. É rir e divertir-se sem precisar de acontecimentos extraordinários. Aliás, aproveite as ordinariedades cotidianas. Isso é o máximo! Contagia. Una as coisas da melhor forma possível. Design, conforto e desempenho. Torne-os complementares. E, ao final, orgulhe-se de ser quem é. Não se abale com pouca coisa. Não diminua a imagem que tem de si mesmo porque se comparou à alguém. Aliás, não perca seu precioso tempo fazendo comparações ou procurando o defeito alheio. Cada um é o que é. E, se você não “se achar”, vai estar perdida perante os outros. É lógico. Sendo assim, extrapole o amor que sente por você mesma. Orgulhe-se. Cante de galo. Importe-se com quem se importa com você. De fato e de direito. Pode começar agora. Não dói, não custa e não enfraquece. Aprenda que, na maioria das vezes, felicidade é uma questão de olhar para dentro de si mesma e gostar do que vê".

Fonte: www.mulheresnofds.com.br



6 comentários:

  1. Ai amiga....já vou mulher satisfeira consigo mesma 100%?!?!hahahaha...eu nuunca!Mas o negócio é SE aceitar e principalmente respeitra seu biotipo. E bom senso acima de tudo!Acho que atitude,personalidade é a principal beleza de uma mulher!

    ResponderExcluir
  2. ai ai ai a melhor coisa no meu dia foi ler isso. acabei de "quebrar o pau" com o responsavel tecnico da empresa. E o pior o mau disse que a minha atitude ta errada. ram! Pensa numa pessoa furiosa!

    ResponderExcluir
  3. ahhhhhhhhhhhhhhhh tem uma pessoa da angola on line agora!! que chique!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom isso,, temos mesmo que "nos achar" e estarmos sempre de bem conosco.. nem que pra isso precisemos mudar,, Um espelho interior é uma boa pedida... Amei o texto,, bjokinhas

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei esse texto...
    Tem dias que estamos nos sentindo péssimas, mas nada melhor do que se arrumar um pouco, pintar as unhas de uma cor bem diferente do habitual, mudar o visual, comprar uma roupa nova... isso ajuda muiiito!

    ResponderExcluir