Para os portadores da Síndrome de Werner, a despigmentação costuma chegar antes dos 20 e tem rápida progressão. O dermatologista paulistano lembra que distúrbios hormonais e alterações da tireóide podem precipitar o aparecimento. Com relação à dieta existem estudos que correlacionam a canície à carência de zinco (presente em sementes, carnes, peixes, ovos), cobre (grãos, soja, salmão, folhas verdes) e ácido pantotênico (fígado, ovos, peixes, grãos integrais, verduras escuras etc).
Fique por dentro: a palavra "grisalho" vem de "gris", cinza em francês, cor que as cabeças com os cabelos brancos adquirem se observados a uma certa distância. Obviamente nos cabelos escuros nota-se com maior nitidez o aparecimento de fios brancos - e geralmente mais precocemente. Já as loiras e ruivas tendem a desenvolvê-los mais tardiamente. E se você pensa que eles surgem apenas na cabeça, atenção: com o avanço da idade, atingem a região pubiana e, no caso dos homens, o tórax.
Você pode se orgulhar dos fios prateados, por que não? Mas deixá-los de qualquer jeito não é legal, alerta Marcos Coraza. "Embora combinem com todos os tipos de rosto e tons de pele, os cabelos brancos são mais grossos e arrepiados. Eu sempre digo para aquelas que querem manter o grisalho que andem sempre arrumadas, penteadas e maquiadas, assim elas ficam com um look mais moderno e mostram que o visual não é um descuido e sim uma opção".
Para deixá-los ainda mais bonitos, uma boa dica é fazer o reflexo inverso, ou seja, apenas diminuir a porcentagem dos brancos criando um tom acinzentado bem bacana. Quanto aos penteados, sinal verde: cabelos brancos podem se submeter sem restrições ao uso de secador, chapinha e babyliss, desde que se utilize leave-in termoprotetor antes.
DICAS:
- Giselia Dias afirma: "Se você é uma grisalha convicta, atenção: cabelos brancos combinam com todos os tons de pele e formatos de rostos, desde que haja cuidados básicos com a cútis. Portanto, não deixe os cuidados dermatológicos em segundo plano".
- Os fios brancos não são mais sensíveis que os normais, portanto a coloração, se bem feita, não irá danificá-los. Giselia recomenda que se escolha um profissional capacitado para o tingimento. E utilize sempre linhas de tratamentos para cabelos coloridos.
- A Alfaparf coloca à disposição das consumidoras a maravilhosa linha Whittening Homme, indicado para eliminar e branquear o amarelo dos cabelos brancos causado pela poluição, com o Shampoo Argento e Creme ReavivanteArgento. Já o Rejuvenating Homme é indicado para maquiar até 30% dos cabelos brancos, proporcionando um ar de juventude.
Bom fazem alguns meses que os fiozinhos brancos teimam em aparecer na minha cabeça, ou só percebi agora pq deixei as mechas de lado e escureci o cabelo, o que não deu mto certo pois eles aparecem bem mais, e eu não gosto deles não... o que vcs acham meninas??? Gostam dos grisalhos, brancos e afins??? E eu... devo voltar pras mexas Eu amo elas, mas tbm tem seus inconvenientes, meu cabelo amarela mto e resseca tbm...
Eu gosto do grisalho, acho lindo cabecinha branca, mas so na minha vó! kkkkkk
ResponderExcluirAcho lindo em pessoas com mais de 60 anos ate lá, tem usar e abusar das cores mais lindas!
So nao vale p/ os homens, pq homem com cabelo tingido é pessimo!
Minha mae tem 52 anos e nunca pintou o cabelo, tem uns mizeros fios brancos q nao aparecem de jeito nenhum! ahhh que sorte!
Eu tbm to contigo Kelly, acho bonito na minha avó!..kkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirEu ja tenho vários fiozinhus brancos e faço de tudo pra que eles não fiquem visíveis... só quero ver no inicio da gravidez, antes eu arrancava com a pinça aqueles teimosinhos, agora ja não dá mais, senão eu fico careca... kkkkkkkkkkkkk
Meninas, qual a idade de vcs?
ResponderExcluirPuzquê??? ahm... ahm... rsrs
ResponderExcluirEu tenho 27... assunto pro próximo post???
Eu to quase chegando no 3.4! Ainnnnnnnnnnn
ResponderExcluirNão! kkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirMas pode ser... so penso nisso ultimamente! rsrs
Pq eu por enquanto nao tenho nenhum fiuzinho, tenho 27 tmb, estou me preparando p/ saber qdo vou te-los!
...aaaaaaa eu também não tenho ainda... mas minha mãe tem mtos e como seu q nessas coisas a genética não falha, já estou me preparando psicológicamente!!! =)
ResponderExcluir