quinta-feira, 24 de junho de 2010

Leitura... eu adooooro e recomendo...

“Se você tem coragem de deixar pra trás tudo que lhe é familiar e confortável (pode ser qualquer coisa, desde a sua casa aos seus amigos, ressentimentos) e embarcar numa jornada em busca da verdade (para dentro ou para fora), e se você tem mesmo a vontade de considerar tudo que aconteceu nessa jornada como uma pista, e se você aceitar cada um que encontre no caminho como professor, e se estiver preparada acima de tudo para encarar (e perdoar) algumas realidades bem difíceis sobre você mesma... então a verdade não lhe será negada.” ELIZABETH GILBERT

SINOPSE:

Em torno dos 30 anos, Elizabeth Gilbert enfrentou uma crise da meia-idade precoce. Tinha tudo o que uma americana instruída e ambiciosa teoricamente poderia querer: um marido, uma casa, um projeto a dois de ter filhos e uma carreira de sucesso. Mas em vez de sentir-se feliz e realizada, foi tomada pelo pânico, pela tristeza e pela confusão. Enfrentou um divórcio, uma depressão debilitante e outro amor fracassado, até que se viu tomada por um sentimento de liberdade que ainda não conhecia.

Foi quando tomou uma decisão radical: e partiu para uma viagem de 1 ano pelo mundo, sozinha. O objetivo de Gilbert era visitar três lugares onde pudesse examinar aspectos de sua própria natureza, tendo como cenário uma cultura que, tradicionalmente, fosse especialista em cada um deles.

Em Roma, estudou gastronomia, aprendeu a falar italiano, e engordou os onze quilos mais felizes de sua vida. À Índia foi dedicada à exploração espiritual e, com a ajuda de uma guru indiana e de um caubói texano surpreendentemente sábio, embarcou em quatro meses de viagem. Em Bali, exercitou o equilíbrio entre o prazer mundano e a transcendência divina. Tornou-se discípula de um velho xamã, e também apaixonou-se da melhor maneira possível, inesperadamente.

Escrito com ironia, humor e inteligência, Comer, Rezar, Amar é um relato de auto-descoberta que fala sobre a importância de assumir a responsabilidade pelo próprio contentamento e parar de viver conforme os ideais da sociedade. É um livro para qualquer um que já tenha se sentido perdido, ou pensado que deveria existir um caminho diferente, e melhor.

4 comentários:

  1. Nossa esse livro deve msmo ser mto bom né???
    obrigada pela dica..
    bjokas

    ResponderExcluir
  2. Eu ando meio relaxada pra ler... mas quero esse emprestado ta?

    ResponderExcluir
  3. eu li, eu li, eu li! queria comprar o masculino desse p/ meu irmão mas fiquei com medo que ele esquecesse de mim! rsrs

    ResponderExcluir
  4. ...tem masculino desse??? Não sabia, como é o nome???

    ResponderExcluir