terça-feira, 29 de junho de 2010

Vamos malhar???




Todos nós sabemos o quanto faz bem se exercitar, mas convenhamos que não é nada fácil começar, eu já comecei inúmeras vezes, fiz algum tempo e sempre desisti, sempre tinha alguma desculpa pra não ir, algo melhor pra fazer... confesso que a tal academia não é algo que eu goste!!! Semana passada comecei mais uma vez, agora com a companhia do maridão, quase morri de dor os primeiros dias, mas hj não to sentindo mais nada... Vamos ver se dessa vez consigo fazer da academia uma rotina, pq estou precisando mto... as gordurinhas no abdômen me perseguem!
Fabi



BENEFÍCIOS DO EXERCÍCIO FÍSICO
Exercício é importante para qualquer um que queira se manter saudável. Seja qual for a sua idade, o exercício físico regular traz grandes benefícios a saúde, à sua aparência e ao seu bem estar.
· Queima calorias – exercícios queima calorias, mas esse é o benefício menos importante. Evite pensar que uma pequena quantidade de exercícios lhe dá o direito de comer mais calorias. Você provavelmente vai comer mais do que perdeu no exercício!
· Protege contra doenças – os exercícios pode ajudar a melhorar vários problemas físicos: alivia dores nas costas, fortalece os ossos (reduz o risco de osteoporose e fratura), melhora os distúrbios menstruais, diminui o risco de pressão alta e derrame, e reduz o risco de doenças cardíacas. O exercício aumenta o HDL (o bom colesterol) e diminui os triglicérideos, alem de ajudar a controlar o açúcar no sangue (glicemia) de indivíduos diabéticos.
· Melhora a função imunológica – os exercícios moderados pode protegê-lo de infecções, com a gripe, por exemplo. Por outro lado exercícios demais podem ter efeito oposto.
· Eleva a confiança e melhora outros fatores psicológicos – o exercício fazem as pessoas se sentirem melhor. Cada vez que você está ativo significa que está fazendo mudanças positivas, dando-lhe a sensação de controle e melhorando a autoconfiança. Também, muitas pessoas se exercitam para aliviar o stress, diminui a ansiedade e a depressão. O exercício também ajuda a conciliar o sono.
· Aumenta força, resistência e flexibilidade física – alguns exercícios, como bicicleta e o futebol, podem torna-lo mais fortes, outros, como a ginástica, o torna mais flexível, enquanto nadar e corre aumenta sua resistência.
· Preserva a musculatura do corpo – quando você perde peso, seu corpo reduz tanto gordura quanto músculos. O importante, entretanto, é aumentar a perda de gordura e preservar ou aumentar a massa muscular. E isso pode ser feito através dos exercícios físicos.
· Aumenta a produtividade no trabalho – o exercício físico dá a energia que você precisa para realizar atividades, além de refrescar a sua cabeça ajuda a concentração.
· Preserva a taxa metabólica – a perda de peso pode diminuir o gasto de calorias do seu corpo.
E isto não é bom, porque seu corpo, então, usa menos energia (calorias) para funções básicas num momento que você quer queimar mais. O exercício acelera o metabolismo e evita a diminuição do gasto energético.
· Ajuda a controlar o apetite – em quantidades moderadas, o exercício físico pode inibir o apetite.
· Auxilia na manutenção do peso em longo prazo – se você tem problemas com peso, o exercício físico regular é o fato que melhora irá prevenir o ganho futuro e ajudar na manutenção do peso perdido.




Eu tenho 27 anos e posso dizer que até a um ano atrás levava uma vida completamente sedentária, sempre cuidei do meu peso, no entanto fazia isso apenas fazendo dietas! Minha mãe é rata de academia e inexplicavelmente ela ama exercícios físicos, digo inexplicavelmente, porque muito embora eu esteja me exercitando uma média de 3 vezes por semana, por incentivo dela não é algo que me é essencial, ou que eu realmente goste, faço porque sinto os benefícios, funciona pra mim como uma terapia, a uma hora e meia que fico fazendo força na academia esqueço dos problemas do escritório e dos pessoais, porque fazer força requer concentração! Sem falar que manter o peso ou diminuí-lo tornou-se mais fácil,isso claro sem falarmos na lista enorme acima... hoje posso dizer que faço academia regularmente, e recomendo!!!

Um comentário:

  1. Ainnn, malhar? oque é isso? rsrs

    eu sou bailarinha profissional formada em dança folclorica, jazz conteporaneo e dança de salão.

    ha 2 anos, uma sedentaria.

    ResponderExcluir