quarta-feira, 30 de junho de 2010

...música!!!

...essa eu já conhecia e tenho certeza que todos conhecem... mas o vídeo me emocionou, recebi por e-mail da Márcia, uma amiga, e acho que devo compartilhar! Façam bom proveito!!!


video

Estilo Blogueira


Selo inventado pela Kelly e Pâm com a ideia de um post sobre elegancia. É preciso responder com fotos.


Cabelo:

Maquiagem:

Brincos:

Langerie:

Blusa:

Calça:


Meia:

Calçado:


Unha:

Bolsa:

Shampoo e Condicionador:
Creme facial:
Segundo o texte da manequim meu estilo é:

ROMÂNTICA
Se você reparar bem, todas as peças do seu armário têm o corte arredondado, são claras, muito femininas e com a cintura levemente marcada. As românticas adoram se enfeitar. Peças como camisa branca com babado, saia rodada e sapatilhas são as suas preferidas. Looks monocromáticos combinam muito com o seu estilo. Cuidado com os exageros para não ficar com a produção infantil ou carregada demais.

Aposte
- Peças feitas de crochê ou tricô e com um ar de artesanal
- Acessórios pequenos e delicados
- Acabamentos com rendas e bordados

Eu passo o selinho para: Leandra, Andréia e pra Kelly ...Façam bom proveito meninas!

terça-feira, 29 de junho de 2010

Blogueiras...


Esse selinho eu e a Kelly inventamos com a ideia de um post sobre elegancia. A Tricia resolveu escrever sobre preferencias dela e piramos neste post, espero que vcs gostem. É preciso responder com fotos.


Cabelo:
Maquiagem:
Brincos:
Lingerie:

Blusa:


Calça:


Meia:

Calçado:
Unha:

Bolsa:


Shampoo e condicionador: Creme facial:


Segundo o teste da Manequim meu estilo é:

CLÁSSICA
Você é daquelas que valorizam a tradição, especialmente no que diz respeito a roupas e complementos. Com certeza seu guarda-roupa está repleto dos clássicos eternos, como o cardigã de gola careca, o tailleur de tweed, o tubinho preto usado com colar de pérolas etc. Suas cores preferidas são neutras, escuras e, por isso, fáceis de combinar. Se exagerar nesse estilo você pode ficar com o visual muito sério, fique atenta.

Aposte
- Blazer com saia ou calça combinando
- Conjunto de acessórios
- Escarpins de cores neutras


Eu passo o selinho para: Fabi, Trícia e Fabiiii... Façam bom proveito meninas!

Vamos malhar???




Todos nós sabemos o quanto faz bem se exercitar, mas convenhamos que não é nada fácil começar, eu já comecei inúmeras vezes, fiz algum tempo e sempre desisti, sempre tinha alguma desculpa pra não ir, algo melhor pra fazer... confesso que a tal academia não é algo que eu goste!!! Semana passada comecei mais uma vez, agora com a companhia do maridão, quase morri de dor os primeiros dias, mas hj não to sentindo mais nada... Vamos ver se dessa vez consigo fazer da academia uma rotina, pq estou precisando mto... as gordurinhas no abdômen me perseguem!
Fabi



BENEFÍCIOS DO EXERCÍCIO FÍSICO
Exercício é importante para qualquer um que queira se manter saudável. Seja qual for a sua idade, o exercício físico regular traz grandes benefícios a saúde, à sua aparência e ao seu bem estar.
· Queima calorias – exercícios queima calorias, mas esse é o benefício menos importante. Evite pensar que uma pequena quantidade de exercícios lhe dá o direito de comer mais calorias. Você provavelmente vai comer mais do que perdeu no exercício!
· Protege contra doenças – os exercícios pode ajudar a melhorar vários problemas físicos: alivia dores nas costas, fortalece os ossos (reduz o risco de osteoporose e fratura), melhora os distúrbios menstruais, diminui o risco de pressão alta e derrame, e reduz o risco de doenças cardíacas. O exercício aumenta o HDL (o bom colesterol) e diminui os triglicérideos, alem de ajudar a controlar o açúcar no sangue (glicemia) de indivíduos diabéticos.
· Melhora a função imunológica – os exercícios moderados pode protegê-lo de infecções, com a gripe, por exemplo. Por outro lado exercícios demais podem ter efeito oposto.
· Eleva a confiança e melhora outros fatores psicológicos – o exercício fazem as pessoas se sentirem melhor. Cada vez que você está ativo significa que está fazendo mudanças positivas, dando-lhe a sensação de controle e melhorando a autoconfiança. Também, muitas pessoas se exercitam para aliviar o stress, diminui a ansiedade e a depressão. O exercício também ajuda a conciliar o sono.
· Aumenta força, resistência e flexibilidade física – alguns exercícios, como bicicleta e o futebol, podem torna-lo mais fortes, outros, como a ginástica, o torna mais flexível, enquanto nadar e corre aumenta sua resistência.
· Preserva a musculatura do corpo – quando você perde peso, seu corpo reduz tanto gordura quanto músculos. O importante, entretanto, é aumentar a perda de gordura e preservar ou aumentar a massa muscular. E isso pode ser feito através dos exercícios físicos.
· Aumenta a produtividade no trabalho – o exercício físico dá a energia que você precisa para realizar atividades, além de refrescar a sua cabeça ajuda a concentração.
· Preserva a taxa metabólica – a perda de peso pode diminuir o gasto de calorias do seu corpo.
E isto não é bom, porque seu corpo, então, usa menos energia (calorias) para funções básicas num momento que você quer queimar mais. O exercício acelera o metabolismo e evita a diminuição do gasto energético.
· Ajuda a controlar o apetite – em quantidades moderadas, o exercício físico pode inibir o apetite.
· Auxilia na manutenção do peso em longo prazo – se você tem problemas com peso, o exercício físico regular é o fato que melhora irá prevenir o ganho futuro e ajudar na manutenção do peso perdido.




Eu tenho 27 anos e posso dizer que até a um ano atrás levava uma vida completamente sedentária, sempre cuidei do meu peso, no entanto fazia isso apenas fazendo dietas! Minha mãe é rata de academia e inexplicavelmente ela ama exercícios físicos, digo inexplicavelmente, porque muito embora eu esteja me exercitando uma média de 3 vezes por semana, por incentivo dela não é algo que me é essencial, ou que eu realmente goste, faço porque sinto os benefícios, funciona pra mim como uma terapia, a uma hora e meia que fico fazendo força na academia esqueço dos problemas do escritório e dos pessoais, porque fazer força requer concentração! Sem falar que manter o peso ou diminuí-lo tornou-se mais fácil,isso claro sem falarmos na lista enorme acima... hoje posso dizer que faço academia regularmente, e recomendo!!!

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Matheus e suas descobertas!


No sábado a noite quando saímos para a casa de um amigo, Matheus olha para o céu e diz:
Ele: Mãe olha a lua hj está parecendo uma bola.
Eu: Verdade filho, ta linda né?
Ele: Na história que a profe contou a lua estava igual uma banana.
Eu: Sim tem noites que ela fica igual uma banana e outras igual uma bola.
Ele: Ou um circulo, e uma forma geométrica, igual o retângulo e o quadrado.
Eu: Hã???
Ele: Sim mãe a profe ja ensinou as formas geométricas...

A nossa vilã... a culpada... a TPM!!!




Os sintomas são os piores possíveis: inchaço, irritação momentânea, agressividade, depressão, choro fácil, aumento da vontade por doces, retenção líquida e por aí vai... São bem mais de 150 sintomas (físicos ou psicológicos) que podem ser leves, moderados ou graves. Por isso a importância de consultar um ginecologista!

A TPM (tensão pré-menstrual) é um tormento que atinge quase todas as mulheres do mundo! Somente uma pequena (mas muito pequena) parcela da população feminina não apresenta os sintomas da TPM ou porque não têm mesmo, ou porque são eles tão insignificantes que as mulheres nem percebem. Sorte delas!A TPM é uma desordem hormonal e nutricional que aparece antes da menstruação. E é tão antiga que até sua tataravó tinha!

TPM só traz problemas... sem controle, a mulher muda completamente no mês, da água pro vinho... e isso não é problema só dela, pois na maioria das vezes essa mudança afeta o marido, namorado, noivo, amigos e a família também. Ou seja, a PRM toran-se uma perfeita estraga relacionamentos... e se não estraga atrapalha!!!

http://www.clubedatpm.com.br/


Mulher é o ser mais misterioso e indecifrável que existe. Que as feministas não me ouçam (ou leiam), mas devo admitir que vendo o lado dos outros personagens da história, seria injusto culpar os homens, porque pelo menos há o interesse em tentar nos entender, principalmente em determinadas fases do mês.

Talvez a medicina explique essas nossas quedas hormonais mensais, a indesejável TPM que atormenta nossas vidas e altera nosso humor. Nesses dias é torturante conciliar trabalho, chefe, casa e família, tudo isso com muito equilíbrio e paz interior. Nem saberia enumerar todos os sintomas desses dias, resumindo, seria uma vontade incontrolável de sumir no mundo e só voltar quando todos esses sintomas físicos e emocionais desaparecessem. Manter diálogos nesses dias é arriscado, discutir relação nem pensar. De fato a TPM consegue afetar a todos personagens dessa história, de fato a TPM altera nossas vidas, juro mesmo que não é frescura nossa.

Se servir de aviso, talvez seja melhor mesmo levantar a plaquinha sugerindo “manter distância” e evitar confrontos e temas polêmicos nesses difíceis dias. Mas acalmem-se... são apenas alguns dias. Passada a tormenta, voltamos a nossa harmonia familiar e profissional. E fingimos nada ter acontecido, até que venha o próximo mês.

Cláudia Sabadini


E vocês tem TPM??? Sofrem muito com isso???

Se a resposta for sim... então, saiba que você não está sozinha nessa. Nós estamos com você!
Esse post é especial, hoje a Fabi me disse q não ia aparecer aqui porque tava atacada, e só iria reclamar... o motivo: a dita TPM, eu sou igualzinha ela, e talvez um pouco pior, nesses dias nem eu me agüento... fico mau humorada, chata mesmo e ainda tenho dores de cabeça horríveis, cólicas, resumindo é o ó do borogodó!!! Agora tudo isso tinha que ser justamente na segunda-feira???

Pra encerrar, um recado aos homens... nesses dias por favor evitem as perguntas idiotas, os comentários dispensáveis, nos poupem ao máximos... vocês não sabem o risco correm!!!
Agora uma piadinha bem feminista!!!


TPM é aquilo que faz a mulher agir por alguns dias como o homem age todos os dias.

Elegância!!!







Disse alguém que a verdadeira elegância não é sequer notada. Não andemos tão longe. Mas é necessário convir que não é pela atenção que se chama que se pode avaliar elegância. De fato, muitas mulheres crêem que, quanto mais jóias, mais bela ficarão. Não saber parar de se enfeitar é como não saber parar de comer. Só que, na elegância, a indigestão é dos olhos.

Não use roupas que a incomodam. Por mais belas que sejam, ao fim de algum tempo, prejudicarão a graça dos gestos, a naturalidade, dando um ar “endomingado” a quem as use. Quem pode sorrir espontaneamente quando a cinta está tão apertada que quase tira folêgo?

De que adianta estar com um vestido bonito, se você ficar puxando a saia ou endireitando a gola ou acertando o cinto ou alisando as pregas, ou, ou, ou, etc. Um dos melhores modos de usar bem um vestido é, depois de vesti-lo, esquecer-se dele.

A mulher usa roupas que lhe assentam. Mas deve também adaptar-se às roupas que usa. Por exemplo: que acha de uma jovem em vestido de noite, caminhando com passadas de quem está jogando tênis? Ou que pensa você de uma criatura vestida com saia e blusa a atravessar uma rua como se arrastasse uma longa cauda de vestido?


Clarice Lispector In: Correio Feminino
Arquivado em: Academia,Escrita,Leitura — grifosnossos (10/04/2008)




A verdadeira elegância não está nas roupas da moda ou de marca, nem tão pouco na quantidade ou valia das jóias usadas, isso chama-se luxo ou consumismmo exagerado, não elegância. O que torna alguém de fato elegante são os valores interiores que realçam espontaneamente diante dos olhos alheios. A verdadeira elegância é o que há de melhor em nós, e que transpassam de forma sutil a pureza da alma humana, seja através de um pequeno gesto (como um sorriso ou olhar sincero) ou de atitudes de humildade e solidariedade, quando estamos bem conosco e com o mundo que nos cerca. Atitudes essas, que são simplesmesnte o nosso próprio EU e não uma máscara usada como instrumento de persuasão para chamar a atenção de terceiros.
Comentário por Rhaissa Elida - 1°A - Noite — abril 15, 2008




Assino embaixo, penso que em nada vale ser magérrima, ou ter um corpo lindo se não souber vesti-lo adequadamente, ou se comportar em determinadas situações... acho que elegância é o que temos de melhor, e vem da alma, algo como essência, e sem sombra de dúvida algumas pessoas simplesmente não tem!!! Lamento muito, porque o mundo seria infinitamente melhor, mais bonito!!!

Ps.: adoooro Clarice Linspector!!!

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Em tempos de Copa II


Existem torcedores mais lindos??? Sou apaixonaaaada por esses dois...


Não gosto muito de jogos de futebol, mas gosto da copa do mundo!
Adoooro o patriotismo que a copa do mundo desperta nos brasileiro... acho que deveríamos viver esse clima o ano todo, todos os anos de nossas vidas!!! Afinal o Brasil é o nosso país e eu não o troco por nenhum outro!!! ;)

Agora, sinceramente, que sofrimento o jogo de hoje hein... enfim, com diz aquela frase já bem conhecida... “sou brasileira e não desisto nunca!!!” Continuo na torcida e vocês??

A música abaixo tem várias versões, mas essa é uma das melhores!!!


Em tempos de Copa



Junte se a nós e participe do ‘DiaSemGlobo’ em apoio a Dunga.


O técnico da seleção brasileira abriu fogo contra a Rede Globo. Dunga deu na canela do comentarista Alex Escobar, da Globo. Poucas horas depois, um dos apresentadores do programa Fantástico, Tadeu Schmidt, da África leu um editorial da emissora detonando Dunga.


Tudo tem um porque, antes do ataque ao Dunga no Fantástico, o Jornal O Globo já havia descido a lenha na seleção e principalmente no seu treinador.


Qual a razão dessa súbita mudança de comportamento?


Vamos aos fatos:


Segunda feira, véspera do jogo de estréia da seleção brasileira contra a Coréia do Norte, por volta de 11 horas da manhã, hora local na África do Sul.


Eis que de repente, aportam na entrada da concentração do Brasil, dona Fátima Bernardes, toda-poderosa Primeira Dama do jornalismo televisivo, acompanhada do repórter Tino Marcos e mais uma equipe completa de filmagem, iluminação etc.



Indagada pelo chefe de segurança do que se tratava, a esposa do poderoso William Bonner sentenciou: “Estamos aqui para fazer uma REPORTAGEM EXCLUSIVA para a TV Globo, com o treinador e alguns jogadores...”.



Comunicado do fato, o técnico Dunga, PESSOALMENTE dirigiu-se ao portão e após ouvir da Sra. Fátima o mesmo blá-blá-blá, foi incisivo, curto e grosso, como convém a uma pessoa da sua formação: “Me desculpe, minha senhora, mas aqui não tem essa de “REPORTAGEM EXCLUSIVA” para a rede Globo. Ou a gente fala pra todas as emissoras de TV ou não fala pra nenhuma...”.

Brilhante!!!


Pela vez primeira em mais de 40 anos, um brasileiro peitava publicamente a Vênus Platinada!!!


“Mas... - prosseguiu dona Fátima - esse acordo foi feito ontem entre o Renato (Maurício Prado, chefe de redação de esportes de O Globo) e o Presidente Ricardo Teixeira. Tenho autorização para realizar a matéria”.


Dunga: - “Não tem autorização nem meia autorização, aqui nesse espaço eu é que resolvo o que é melhor para a minha equipe. E com licença que eu tenho mais o que fazer. E pode mandar dizer pro Ricardo (Teixeira) que se ele quer insistir com isso, eu entrego o cargo agora mesmo!”.

O treinador então virou as costas para a supra sumo do pedantismo e saiu sem ao menos se despedir.

Dunga pode até perder a classificação, a Copa, seu time pode até tomar uma goleada, qualquer fiasqueira na África, mas sua atitude passa à história como um exemplo de coragem e independência frente a uma das instituições privadas mais poderosas no País e que tem por hábito impor suas vontades, eis que é líder de audiência e por isso se acha acima do bem e do mal.


Em linguagem popular, o Dunga simplesmente mijou na Vênus Platinada! Sugiro uma estátua para ele!!!


Após, a poderosa Globo, a mesma que levou o Collorido ao poder e depois o detonou por seus interesses, agora difama o Dunga, tá certo que o cara é meio Ogro, mas não teve o direito de se defender dos ataques em momento algum.


Falar mal do cara é liberdade de imprensa. Ouvir o cara não pode?



A reação do povo foi imediata. O editorial lido no programa "Fantástico", da Rede Globo, deu repercussão no mundo virtual. E pela primeira vez na história o Brasil inteiro apóia o técnico da Seleção. Só a Globo para conseguir isso...



Dentre os assuntos mais comentados no Twitter nesta segunda-feira (21), a frase "Cala boca, Tadeu Schmidt" era líder absoluta, superou até a antecessora "Cala Boca, Galvão", que liderou por dias seguidos os Trending Topics.



E não parou por ai. Em apoio ao técnico da seleção brasileira, os twiteiros lançaram o "DiaSemGlobo", que será nessa sexta-feira, quando o Brasil vai jogar com a seleção de Portugal, no encerramento da primeira fase da copa.



Todo mundo na Band, ou em outra emissora, não vamos sintonizar a Globo na sexta-feira...


quinta-feira, 24 de junho de 2010

Leitura... eu adooooro e recomendo...

“Se você tem coragem de deixar pra trás tudo que lhe é familiar e confortável (pode ser qualquer coisa, desde a sua casa aos seus amigos, ressentimentos) e embarcar numa jornada em busca da verdade (para dentro ou para fora), e se você tem mesmo a vontade de considerar tudo que aconteceu nessa jornada como uma pista, e se você aceitar cada um que encontre no caminho como professor, e se estiver preparada acima de tudo para encarar (e perdoar) algumas realidades bem difíceis sobre você mesma... então a verdade não lhe será negada.” ELIZABETH GILBERT

SINOPSE:

Em torno dos 30 anos, Elizabeth Gilbert enfrentou uma crise da meia-idade precoce. Tinha tudo o que uma americana instruída e ambiciosa teoricamente poderia querer: um marido, uma casa, um projeto a dois de ter filhos e uma carreira de sucesso. Mas em vez de sentir-se feliz e realizada, foi tomada pelo pânico, pela tristeza e pela confusão. Enfrentou um divórcio, uma depressão debilitante e outro amor fracassado, até que se viu tomada por um sentimento de liberdade que ainda não conhecia.

Foi quando tomou uma decisão radical: e partiu para uma viagem de 1 ano pelo mundo, sozinha. O objetivo de Gilbert era visitar três lugares onde pudesse examinar aspectos de sua própria natureza, tendo como cenário uma cultura que, tradicionalmente, fosse especialista em cada um deles.

Em Roma, estudou gastronomia, aprendeu a falar italiano, e engordou os onze quilos mais felizes de sua vida. À Índia foi dedicada à exploração espiritual e, com a ajuda de uma guru indiana e de um caubói texano surpreendentemente sábio, embarcou em quatro meses de viagem. Em Bali, exercitou o equilíbrio entre o prazer mundano e a transcendência divina. Tornou-se discípula de um velho xamã, e também apaixonou-se da melhor maneira possível, inesperadamente.

Escrito com ironia, humor e inteligência, Comer, Rezar, Amar é um relato de auto-descoberta que fala sobre a importância de assumir a responsabilidade pelo próprio contentamento e parar de viver conforme os ideais da sociedade. É um livro para qualquer um que já tenha se sentido perdido, ou pensado que deveria existir um caminho diferente, e melhor.

Eu prefiro não tê-los!!!










Aparece um aqui, outro acolá e quando você se dá conta a cabeça está cheia deles. Não tenha medo, cabelos brancos fazem parte do ciclo biológico e, mais cedo ou mais tarde, vão aparecer na vida de todo mundo. Vamos entender o porquê desse fenômeno e dar dicas para quem está nos dois times: o das que gostam do visual grisalho e querem mantê-lo elegante e o das que detestam os cabelos brancos e não abrem mão de escondê-los.



Como diz a sabedoria popular, a preocupação é que faz os cabelos ficarem brancos, não é mesmo? O dermatologista Marcelo Bellini explica que, embora a afirmação tenha um quê de verdade, o que ocorre é resultado da própria fisiologia humana. A canície, nome científico dado à despigmentação capilar, acontece devido à falta de formação de melanina, responsável pela cor dos melanócitos, as células formadoras da matriz dos cabelos, e está associada principalmente a fatores genéticos.

Porém o stress e traumas emocionais também pode ser causadores. Em geral, explica Bellini, os homens têm um embranquecimento mais acelerado que as mulheres, com maior quantidade de fios e mais precocemente, mas não existe nenhum estudo que justifique essa incidência. A idade em que os fios brancos começam a aparecer é variável, mas normalmente isso acontece após os 30. Nas negras, depois dos 40.

DICAS DE COMO CUIDAR DOS FIOS BRANCOS:
Para os portadores da Síndrome de Werner, a despigmentação costuma chegar antes dos 20 e tem rápida progressão. O dermatologista paulistano lembra que distúrbios hormonais e alterações da tireóide podem precipitar o aparecimento. Com relação à dieta existem estudos que correlacionam a canície à carência de zinco (presente em sementes, carnes, peixes, ovos), cobre (grãos, soja, salmão, folhas verdes) e ácido pantotênico (fígado, ovos, peixes, grãos integrais, verduras escuras etc).


Como é o fio branco?

Os fios brancos não são mais fracos que os coloridos. Ao contrário. "Geralmente se apresentam mais fortes e rebeldes, pois as cutículas são mais fechadas e coesas", esclarece Bellini. Também não há correlação entre canície e calvície, ou seja, os cabelos brancos não necessariamente vão cair. Inclusive, contrariando o que reza a crendice popular, não é recomendável arrancar os fios descoloridos, sob pena de se enfraquecer a matriz, interrompendo-se o crescimento capilar naquela área.

Fique por dentro: a palavra "grisalho" vem de "gris", cinza em francês, cor que as cabeças com os cabelos brancos adquirem se observados a uma certa distância. Obviamente nos cabelos escuros nota-se com maior nitidez o aparecimento de fios brancos - e geralmente mais precocemente. Já as loiras e ruivas tendem a desenvolvê-los mais tardiamente. E se você pensa que eles surgem apenas na cabeça, atenção: com o avanço da idade, atingem a região pubiana e, no caso dos homens, o tórax.

Você pode se orgulhar dos fios prateados, por que não? Mas deixá-los de qualquer jeito não é legal, alerta Marcos Coraza. "Embora combinem com todos os tipos de rosto e tons de pele, os cabelos brancos são mais grossos e arrepiados. Eu sempre digo para aquelas que querem manter o grisalho que andem sempre arrumadas, penteadas e maquiadas, assim elas ficam com um look mais moderno e mostram que o visual não é um descuido e sim uma opção".

Para deixá-los ainda mais bonitos, uma boa dica é fazer o reflexo inverso, ou seja, apenas diminuir a porcentagem dos brancos criando um tom acinzentado bem bacana. Quanto aos penteados, sinal verde: cabelos brancos podem se submeter sem restrições ao uso de secador, chapinha e babyliss, desde que se utilize leave-in termoprotetor antes.

DICAS:

- Giselia Dias afirma: "Se você é uma grisalha convicta, atenção: cabelos brancos combinam com todos os tons de pele e formatos de rostos, desde que haja cuidados básicos com a cútis. Portanto, não deixe os cuidados dermatológicos em segundo plano".


- Se você detesta os fios brancos, atenção: para até 60% da cabeça grisalha, opte por um tonalizante sem amônia. Acima de 60%, escolha uma coloração permanente (com amônia). Se nunca tingiu, vá de tons naturais que se aproximem do tom dos seus cabelos. Aos poucos vá iluminando com balaiagem utilizando um ou dois tons mais claros que os do seu cabelo.

- Os fios brancos não são mais sensíveis que os normais, portanto a coloração, se bem feita, não irá danificá-los. Giselia recomenda que se escolha um profissional capacitado para o tingimento. E utilize sempre linhas de tratamentos para cabelos coloridos.

- A Alfaparf coloca à disposição das consumidoras a maravilhosa linha Whittening Homme, indicado para eliminar e branquear o amarelo dos cabelos brancos causado pela poluição, com o Shampoo Argento e Creme ReavivanteArgento. Já o Rejuvenating Homme é indicado para maquiar até 30% dos cabelos brancos, proporcionando um ar de juventude.

Bom fazem alguns meses que os fiozinhos brancos teimam em aparecer na minha cabeça, ou só percebi agora pq deixei as mechas de lado e escureci o cabelo, o que não deu mto certo pois eles aparecem bem mais, e eu não gosto deles não... o que vcs acham meninas??? Gostam dos grisalhos, brancos e afins??? E eu... devo voltar pras mexas Eu amo elas, mas tbm tem seus inconvenientes, meu cabelo amarela mto e resseca tbm...

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Todo casal deveria ler




Recebi de alguém e achei muito verdadeiro...

Por mais que o poder e o dinheiro tenham conquistado uma ótima posição no ranking das virtudes, o amor ainda lidera com folga. Tudo o que todos querem é amar. Encontrar alguém que faça bater forte o coração e justifique loucuras. Que nos faça entrar em transe, cair de quatro, babar na gravata. Que nos faça revirar os olhos, rir à toa, cantarolar dentro de um ônibus lotado. Tem algum médico aí?? Depois que acaba esta paixão retumbante, sobra o que? O amor. Mas não o amor mistificado, que muitos julgam ter o poder de fazer levitar. O que sobra é o amor que todos conhecemos, o sentimento que temos por mãe, pai, irmão, filho. É tudo o mesmo amor, só que entre amantes existe sexo. Não existem vários tipos de amor, assim como não existem três tipos de saudades, quatro de ódio, seis espécies de inveja. O amor é único, como qualquer sentimento, seja ele destinado a familiares, ao cônjuge ou a Deus. A diferença é que, como entre casados não há laços de sangue, a sedução tem que ser ininterrupta. Por não haver nenhuma garantia de durabilidade, qualquer alteração no tom de voz nos fragiliza, e de cobrança em cobrança acabamos por sepultar uma relação que poderia ser eterna. Casaram. Te amo prá lá, te amo prá cá. Lindo, mas insustentável. O sucesso de um casamento exige mais do que declarações românticas. Entre duas pessoas que resolvem dividir o mesmo teto, tem que haver muito mais do que amor, e às vezes nem necessita de um amor tão intenso. É preciso que haja, antes de mais nada, respeito. Agressões zero. Disposição para ouvir argumentos alheios. Alguma paciência. Amor, só, não basta. Não pode haver competição. Nem comparações. Tem que ter jogo de cintura para acatar regras que não foram previamente combinadas. Tem que haver bom humor para enfrentar imprevistos, acessos de carência, infantilidades. Tem que saber levar. Amar, só, é pouco. Tem que haver inteligência. Um cérebro programado para enfrentar tensões pré-menstruais, rejeições, demissões inesperadas, contas pra pagar. Tem que ter disciplina para educar filhos, dar exemplo, não gritar. Tem que ter um bom psiquiatra. Não adianta, apenas, amar. Entre casais que se unem visando a longevidade do matrimônio tem que haver um pouco de silêncio, amigos de infância, vida própria, um tempo pra cada um. Tem que haver confiança. Uma certa camaradagem, às vezes fingir que não viu, fazer de conta que não escutou. É preciso entender que união não significa, necessariamente, fusão. E que amar, "solamente", não basta. Entre homens e mulheres que acham que o amor é só poesia, tem que haver discernimento, pé no chão, racionalidade. Tem que saber que o amor pode ser bom, pode durar para sempre, mas que sozinho não dá conta do recado. O amor é grande mas não é dois. É preciso convocar uma turma de sentimentos para amparar esse amor que carrega o ônus da onipotência. O amor até pode nos bastar, mas ele próprio não se basta. Um bom Amor aos que já têm! Um bom encontro aos que procuram! E felicidades a todos nós!! (Arthur da Tavola)

terça-feira, 22 de junho de 2010

Qual é a sua música???

...não posso dizer que tenho uma música, posso inclusive dizer que sou muito eclética, gosto de quase tudo!!!
Enquanto dirigia ouvi uma música, assim que cheguei no escritório vim procurar na net, acho que ela nem deve ser nooova, mas eu nunca havia escutado, ou prestado atenção... tá aí, se tiver um tempinho escuta e comenta!!! ;)... eu curti o som!!



♥ εïз♥ "....Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta.Não quero só o ombro ou colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte d aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e a outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto e velhos para que nunca tenham pressa.” ♥ εïз♥ (Pablo Neruda)



As duas lindas na foto são a Kelly e sua princesa AnaLu, pessoas muito especiais pra nós... Kelly querida hoje queremos agradecer ao Papai do céu por ele ter nos dado a oportunidade de nos conhecermos, e queremos agradecer a você todo carinho e atenção que nos dedica, o blog só está aqui graças a sua ajuda, ao seu incentivo, e isso é pequeno perto da nossa amizade... tenha a certeza que estará eternamente em nossas orações e em nossos corações!!! Amamos você!!!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Ou você gosta... ou não gosta!!!


Só deve ter um bicho quem vai cuidar dele de verdade.

O contato com animais vai muito além da companhia que proporcionam. Um pequeno tempo diário dedicado a eles funciona como uma terapia ao ser humano. Conversar e brincar com animais pode diminuir o estresse, sem contar o carinho que eles são capazes de doar. Quem tem animal de estimação sabe a sensação de chegar em casa depois de um dia de trabalho cansativo e ser recebido com festa. Isso deixa qualquer um mais feliz.


A sensação de alegria libera endorfina ao cérebro, um hormônio capaz de relaxar o ser humano, colaborar com seu bem-estar, controlar a pressão sanguínea e a melhorar o sono. Por isso, algumas pessoas, mesmo que inconscientemente, se dedicam tanto aos animais e se sentem melhor com esse contato.


Além de dar carinho, divertir, acalmar e fazer companhia, os bichos de estimação podem desempenhar um papel ainda mais nobre, ajudando nas perdas pessoais, por exemplo. Estudos feitos com pessoas que perderam seus cônjuges mostram que os donos de animais estão menos propensos à depressão e à sensação de isolamento.


Segundo o veterinário Rafael Pires de Camargo, de São Paulo, a procura por animais de estimação tem uma explicação simples. "Hoje em dia as pessoas se isolam mais e tentam suprir a solidão com animais de companhia. Eles dão bem menos trabalho do que os seres humanos e são muito mais compreensivos", diz o especialista. Camargo, que é responsável por um canil com animais para doação no interior do Estado, afirma que a maioria dos seus clientes é mulher de meia-idade.


Além das mulheres, dois perfis são aparentemente ligados à criação destes seres, os idosos e as crianças. Geralmente os idosos têm a vida menos ativa, passam mais tempo dentro de casa e procuram distrações. Então, os animais apresentam-se como grande atrativo para eles, pois assim têm com quem conversar e de quem cuidar.


Quanto às crianças, a afeição aos animais é nítida. A convivência desperta seu lado mais sensível e carinhoso. Elas aprendem a respeitar o espaço dos bichos, às vezes mais do que dos próprios pais. "As crianças vêem os animais como um amigo, um colega com quem possam brincar, mas que não têm as mesmas capacidades motoras e desenvolvimentos que elas. A criança passa a ter então a noção da diferença entre os seres e automaticamente aplica isso no dia-a-dia", explica a terapeuta Ana Maria Cabrera. A psicóloga recomenda regularmente o contato com animais a seus pacientes.


Uma pesquisa realizada pela Universidade britânica de Cambridge, em 2002, comprova que a maioria das pessoas que adquirem cães desenvolve segurança e auto-estima.Por essas e outras razões não se deve desprezá-los.

Eu tenho uma cachorra chamada Meg, com 4 anos, e da raça pitbull, eu sei, eu sei, uma raça polêmica, mas a Meg é extremamente doce e carinhosa, e não só com as pessoas de casa, com nossos amigos e familiares também...


Hoje se alguém me pedir quem é o real dono da Meg, diria que meu pai, ele a trouxe pra casa quando ela tinha 30 dias, e a ligação dos dois é quase como de pai e filha, ele fala como ela como falava comigo quando eu era criança, e se preocupa com ela hoje mais do que comigo!!! Ela em contrapartida não troca a companhia dele pela de ninguém, a não ser que ofereçamos uma boa recompensa por isso, como uma brincadeira com bolinhas ou alguns petiscos...

O fato é que a Meg já é da família, todos que tem algum contato com ela gostam muito, os filhos da Fabi por exemplo adoram uma farra com ela... a Mi já montou nela até pra brincarem de cavalinho e o Matheus adooora as lambidas dela, mesmo que ele não fique muito cheiroso depois!

No entanto, esse fim de semana foi um tanto torturante... a Meg entrou no cio a uns 15 ou 20 dias, sim o cio dos cachorros é longo... e nesse período ela fica muito carente e mais levada do que nunca, mesmo sendo adestrada e ensinada a não sair do portão esse fim de semana ela fugiu, isso ocorreu na sexta-feira (18/06) por volta das 21:30 e todos ficamos aflitos.

Procuramos ela na sexta, até tarde da noite e nada, resolvemos voltar pra casa e tentar dormir, entendam, tentar, porque toda vez que um cachorro latia na rua corríamos no portão ver se nossa Meg não havia voltado, e nada da danada.

No sábado de manhã continuamos a procurar, entramos em contato com pessoas que a conheciam e avisamos, chamamos o adestrador dela e ele ajudou a procurar, mas não tínhamos nem sinal da Meg, nem os cachorros de rua do nosso bairro apareciam... e começamos a cogitar a possibilidade de alguém ter roubado a Meg ou a ter prendido em algum lugar, senão ela teria que ter voltado, mesmo que não sentisse nossa falta, voltaria por fome ou sede. Mas ninguém em casa se conformava e continuamos a procurar!

No sábado a tarde depois que eu precisei sair, na volta pra casa resolvi procurar novamente e pra minha surpresa, encontrei a fujona a uma quadra de casa, quando a avistei meu coração acelerou... nem acreditava que era ela, estava imunda, mexendo no lixo dos vizinhos e correndo em volta de um cachorro de rua, bendito cio!

Parei o carro do lado dela e dei uma bronca, ela olhou pra mim, pro lado de nossa casa e pro cachorro com quem ela brincava e pensou! Ai eu fiquei muitoooo brava, ela queria trocar nossa casa pela rua! Abri a porta do carro e dei mais uma bronca, ela correu pro lado de casa e parou somente na frente do portão, e pensou mais uma vez, essa vez porque o portão estava fechado e ela certamente ela apanharia se parasse ali... então eu abri o portão ela voou pra o canil, acho que tomou uns dois litros de água, e levou algumas palmadas!

Corri pra dentro e chamei pai,mãe e o Ro (irmão) pra contar q tinha achado ela... todo mundo doido pra brincar com ela, mas muito sério pra ela entender que fez coisa errada, ganhou um super banho e um super castigo por nos deixar tão aflitos!
E graças a Deus tivemos um domingo maravilhoso, família reunida, o que inclui a Meg, um churrasquinho e um jogo do Brasil, com direito a vitória de 3x1!!!

A Meg com toda certeza já faz parte das nossas vidas... e nesse momento vale a frase...
“Cuide bem do seu amor, seja ele quem for!”


sexta-feira, 18 de junho de 2010

O inicio...

Em uma conversa descontraída sobre como gostávamos de acompanhar alguns blogs, surgiu a idéia de fazermos o nosso... sobre o que escrever, e quando...

Sobre o que??? Sobre o que gostamos... coisas de meninas e também de meninos... de adultos e de crianças... um pouco de cor de rosa e também de azul... quem sabe poesia, versos e prosas... enfim coisas de nós por nós para todos que tiverem vontade de participar!!!

Quando??? Quando estivermos felizes e sentirmos uma imensa vontade de compartilhar essa felicidade... quando nos sentirmos tristes ou deprimidas e precisarmos desabafar e contar com o apoio de pessoas especiais...Quando não tivermos nada para ser dito, mas tivermos vontade... e SEMPRE que tivermos leitores!!!

Esperamos sinceramente que vocês gostem de nosso blog e participem!!!

A Invasão!

Eu invadi-iiii!

Vim dizer que essas meninas são pra lá de especiais na minha vida e desejar todo sucesso do mundo para esse cantinho especial!!


Carta à Mulher que eu vejo no Espelho:

Já faz tempo que não temos essa conversa... olho no olho, por isso estou aqui, disposta a discutir nosso relacionamento.

Conheço esse seu olhar de acusação, sei que você vai reclamar que eu não tenho passado muito tempo com você, nesses meus dias anestesiados e distantes, mas eu juro, e posso afirmar de forma clara e honesta que, embora eu não tenha demonstrado muito, eu nunca deixei de te amar.
Estou aqui, agora, neste momento, te olhando nos olhos e percebendo suas indagações, sentindo seus medos e anseios... ouvindo cada desejo nunca antes proferido. Eu ouço sua respiração à noite e conheço de cor cada pesadelo seu. Eu sofro quando você sente saudade, reconheço que te magoaram e que eu fiz muito pouco para evitar isso... aliás, confesso que, em algumas vezes eu até contribuí com essa sua mágoa.
Confesso que já te sabotei, que te critiquei injustamente, que não valorizei seus esforços e seus pequenos progressos. Confesso que te martirizei com meus altos padrões de exigência, que subestimei a sua companhia, que fiz pouco caso de suas tentativas de se fazer enxergar e... agora estou aqui, te pedindo perdão e propondo uma nova etapa nesse nosso longo relacionamento.
Eu proponho agora, não só te amar, mas demonstrar mais esse amor
Eu proponho te ouvir primeiro, e, mais do que só ouvir, prestar atenção ao que você diz
Eu proponho respeitar os seus desejos e fazer de tudo para realizá-los
Eu não vou deixar ninguém mais te machucar
Vou cuidar de você
E, acima de tudo, eu proponho te amar, acima do bem e do mal, mas também prometo contribuir para o teu crescimento como ser humano, como profissional e como mulher.



Com todo o meu carinho,

Kelly
www.mamaerealizada.blogspot.com