segunda-feira, 28 de junho de 2010

Elegância!!!







Disse alguém que a verdadeira elegância não é sequer notada. Não andemos tão longe. Mas é necessário convir que não é pela atenção que se chama que se pode avaliar elegância. De fato, muitas mulheres crêem que, quanto mais jóias, mais bela ficarão. Não saber parar de se enfeitar é como não saber parar de comer. Só que, na elegância, a indigestão é dos olhos.

Não use roupas que a incomodam. Por mais belas que sejam, ao fim de algum tempo, prejudicarão a graça dos gestos, a naturalidade, dando um ar “endomingado” a quem as use. Quem pode sorrir espontaneamente quando a cinta está tão apertada que quase tira folêgo?

De que adianta estar com um vestido bonito, se você ficar puxando a saia ou endireitando a gola ou acertando o cinto ou alisando as pregas, ou, ou, ou, etc. Um dos melhores modos de usar bem um vestido é, depois de vesti-lo, esquecer-se dele.

A mulher usa roupas que lhe assentam. Mas deve também adaptar-se às roupas que usa. Por exemplo: que acha de uma jovem em vestido de noite, caminhando com passadas de quem está jogando tênis? Ou que pensa você de uma criatura vestida com saia e blusa a atravessar uma rua como se arrastasse uma longa cauda de vestido?


Clarice Lispector In: Correio Feminino
Arquivado em: Academia,Escrita,Leitura — grifosnossos (10/04/2008)




A verdadeira elegância não está nas roupas da moda ou de marca, nem tão pouco na quantidade ou valia das jóias usadas, isso chama-se luxo ou consumismmo exagerado, não elegância. O que torna alguém de fato elegante são os valores interiores que realçam espontaneamente diante dos olhos alheios. A verdadeira elegância é o que há de melhor em nós, e que transpassam de forma sutil a pureza da alma humana, seja através de um pequeno gesto (como um sorriso ou olhar sincero) ou de atitudes de humildade e solidariedade, quando estamos bem conosco e com o mundo que nos cerca. Atitudes essas, que são simplesmesnte o nosso próprio EU e não uma máscara usada como instrumento de persuasão para chamar a atenção de terceiros.
Comentário por Rhaissa Elida - 1°A - Noite — abril 15, 2008




Assino embaixo, penso que em nada vale ser magérrima, ou ter um corpo lindo se não souber vesti-lo adequadamente, ou se comportar em determinadas situações... acho que elegância é o que temos de melhor, e vem da alma, algo como essência, e sem sombra de dúvida algumas pessoas simplesmente não tem!!! Lamento muito, porque o mundo seria infinitamente melhor, mais bonito!!!

Ps.: adoooro Clarice Linspector!!!

5 comentários:

  1. Concordo em todos os sentidos, nada mais elegante que uma roupa confortavel! Viva a legging!

    ResponderExcluir
  2. Concordo em gênero, número e grau! Uma vez ouvi que a melhor roupa é aquela que vc se sente totalmente a vontade vestida: se básica ou fashion, tem que estar bem...só! :)

    Hummm...isso me deu uma ideia! :)

    ResponderExcluir
  3. "O que torna alguém de fato elegante são os valores interiores que realçam espontaneamente diante dos olhos alheios"... Amei essa frase!

    Eu sou bem básica, prezo pelo conforto no dia a dia... mas qdo a ocasião pede a gente capricha no modelito sem deixar a "elegância" de lado né?

    ResponderExcluir
  4. Tricia conta sua idéia vai! [2]

    ResponderExcluir