segunda-feira, 28 de junho de 2010

A nossa vilã... a culpada... a TPM!!!




Os sintomas são os piores possíveis: inchaço, irritação momentânea, agressividade, depressão, choro fácil, aumento da vontade por doces, retenção líquida e por aí vai... São bem mais de 150 sintomas (físicos ou psicológicos) que podem ser leves, moderados ou graves. Por isso a importância de consultar um ginecologista!

A TPM (tensão pré-menstrual) é um tormento que atinge quase todas as mulheres do mundo! Somente uma pequena (mas muito pequena) parcela da população feminina não apresenta os sintomas da TPM ou porque não têm mesmo, ou porque são eles tão insignificantes que as mulheres nem percebem. Sorte delas!A TPM é uma desordem hormonal e nutricional que aparece antes da menstruação. E é tão antiga que até sua tataravó tinha!

TPM só traz problemas... sem controle, a mulher muda completamente no mês, da água pro vinho... e isso não é problema só dela, pois na maioria das vezes essa mudança afeta o marido, namorado, noivo, amigos e a família também. Ou seja, a PRM toran-se uma perfeita estraga relacionamentos... e se não estraga atrapalha!!!

http://www.clubedatpm.com.br/


Mulher é o ser mais misterioso e indecifrável que existe. Que as feministas não me ouçam (ou leiam), mas devo admitir que vendo o lado dos outros personagens da história, seria injusto culpar os homens, porque pelo menos há o interesse em tentar nos entender, principalmente em determinadas fases do mês.

Talvez a medicina explique essas nossas quedas hormonais mensais, a indesejável TPM que atormenta nossas vidas e altera nosso humor. Nesses dias é torturante conciliar trabalho, chefe, casa e família, tudo isso com muito equilíbrio e paz interior. Nem saberia enumerar todos os sintomas desses dias, resumindo, seria uma vontade incontrolável de sumir no mundo e só voltar quando todos esses sintomas físicos e emocionais desaparecessem. Manter diálogos nesses dias é arriscado, discutir relação nem pensar. De fato a TPM consegue afetar a todos personagens dessa história, de fato a TPM altera nossas vidas, juro mesmo que não é frescura nossa.

Se servir de aviso, talvez seja melhor mesmo levantar a plaquinha sugerindo “manter distância” e evitar confrontos e temas polêmicos nesses difíceis dias. Mas acalmem-se... são apenas alguns dias. Passada a tormenta, voltamos a nossa harmonia familiar e profissional. E fingimos nada ter acontecido, até que venha o próximo mês.

Cláudia Sabadini


E vocês tem TPM??? Sofrem muito com isso???

Se a resposta for sim... então, saiba que você não está sozinha nessa. Nós estamos com você!
Esse post é especial, hoje a Fabi me disse q não ia aparecer aqui porque tava atacada, e só iria reclamar... o motivo: a dita TPM, eu sou igualzinha ela, e talvez um pouco pior, nesses dias nem eu me agüento... fico mau humorada, chata mesmo e ainda tenho dores de cabeça horríveis, cólicas, resumindo é o ó do borogodó!!! Agora tudo isso tinha que ser justamente na segunda-feira???

Pra encerrar, um recado aos homens... nesses dias por favor evitem as perguntas idiotas, os comentários dispensáveis, nos poupem ao máximos... vocês não sabem o risco correm!!!
Agora uma piadinha bem feminista!!!


TPM é aquilo que faz a mulher agir por alguns dias como o homem age todos os dias.

3 comentários:

  1. kkkkkkkkkkk Essa foto ta hilária! Mas sério mesmo eu na TPM fico insuportável! Fora o mau humor e a tolerância zero, fico sensível, chorona (mais que o normal...), ainda tem as dores e o inchaço, aff fico me sentindo um ET!

    ResponderExcluir
  2. ...e eu q nem to na TPM e to atacada... santa segunda-feira!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu sofro desse mau tbém.. e todo mundo já sabe.. qdo estou nesses dias melhor nem se aproximar..
    qria me livrar disso.. mas não consigoooo!

    ResponderExcluir